1.304 alunos conquistenses são certificados no Proerd

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Educação | Data: 08 dez 2016

Tags:, ,

por Mateus Novais

sc2_1496

Crianças de dez escolas municipais foram certificadas na tarde dessa quarta-feira (7) pela conclusão do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). O Proerd já alcançou mais de 32 mil crianças ao longo dos 12 anos de existência em Vitória da Conquista.

Nessa turma, 1.304 alunos foram certificados. Durante a cerimônia, os vencedores do concurso de Redação foram premiados com bicicletas.

Promovido pela Polícia Militar e, em Conquista, com as parcerias da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, do Governo do Estado e do Ministério Público Federal, o Proerd tem como objetivo oferecer atividades educacionais voltadas à prevenção ao uso de drogas e à violência nas instituições de ensino.

No Proerd, os policiais militares são capacitados para desenvolver atividades lúdicas em sala de aula entre os estudantes. Técnicas e métodos de ensino infantil, tratamento de dependência de drogas e noções de toxologia, aprendidos no treinamento, capacitaram os policiais a abordar questões tão delicadas entre os estudantes. Em 17 lições, os alunos aprendem a incrementar a autoestima, a responsabilidade, o bem-estar social e a cidadania.

Os comentários estão encerrados.