1,2 milhão de aposentados vão receber PIS/Pasep na Bahia

0

Publicado por Editor | Colocado em Brasil, Economia | Data: 31 ago 2017

Tags:, ,

Da Redação


O governo federal vai divulgar até o dia 15 de setembro o calendário de saque do Programa de Integração Social e Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PIS/Pasep) para homens a partir de 65 anos e mulheres a partir dos 62 anos. Segundo o Ministério do Planejamento, o pagamento será iniciado em outubro.

Na Bahia, 1.239.460 de pessoas receberão o abono 2016 do PIS, o que representa um total de R$ 904 milhões injetados na economia baiano. Conforme o Ministério, a Medida Provisória 797/2017, que libera o saque, elevará o volume mensal de saques do Fundo PIS/Pasep em 26 vezes, de acordo com as projeções iniciais elaboradas com os dados dos agentes administradores, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.

Tem direito ao Abono o trabalhador inscrito no Programa de Integração Social (PIS) ou no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP), há pelo menos cinco anos, que trabalhou formalmente por pelo menos 30 dias em 2016, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos e que teve seus dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), ano-base 2016.

Os comentários estão encerrados.