14 delegados e 15 escrivães do concurso de 2013 são convocados pelo Governo do Estado

0

Publicado por Editor | Colocado em Bahia | Data: 22 fev 2017

Tags:, , ,

Da Redação


Por meio das redes sociais, o governador do estado, Rui Costa, anunciou a nomeação de 14 novos delegados e 15 escrivães na Polícia Civil baiana. Os convocados foram aprovados no concurso de 2013.

Nos últimos anos, o governo vinha sofrendo críticas por demorar para convocar os aprovados no referido concurso. O governo, por sua vez, afirma que o processo seletivo sofreu atrasos por causa de recursos judiciais impetrados por candidatos. Depois de passar por todas as etapas do concurso e pelo curso de formação da Polícia Civil, a nomeação dos aprovados também sofreu retardamento em função de o Estado ter ficado legalmente impedido de nomear novos servidores públicos por ter extrapolado o limite prudencial, determinado pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

De acordo com o governo, com esta convocação, o total de nomeados deste certame chegará a 676, ultrapassando o número de vagas previsto originalmente no Edital (600). Os convocados devem comparecer, no dia 6 de março, à sede da Polícia Civil, situada na Praça 13 de maio, no bairro da Piedade. Delegados devem se apresentar no turno matutino (8h30 às 12h) e escrivães no vespertino (14h às18h). Na oportunidade precisam apresentar documentação exigida no Edital de Convocação.

Os comentários estão encerrados.