15 milhões de mudas serão plantadas no “Palmas para Conquista”

0

Publicado por Editor | Colocado em Meio Ambiente, Vit. da Conquista | Data: 17 jul 2018

Tags:, ,


Da Redação

Foto:Ascom/PMVC

Os preparativos para o plantio de 15 milhões de mudas de palma já foram iniciados na cidade. E a partir do próximo ano, os produtores rurais de Vitória da Conquista irão receber gratuitamente, essas palmas para alimentação animal. Essa ação é uma articulação do “Programa de convivência com o semiárido: palmas para Vitória da Conquista”, que visa amenizar os problemas dos agricultores com a seca na região ;

O prefeito Herzem Gusmão, na manhã desta terça-feira (17), esteve no terreno onde as mudas serão plantadas, na região de Quatis dos Fernandes, para acompanhar de perto os preparativos para o início do plantio e relatou a preocupação do Governo Municipal em buscar alternativas de convivência com a seca.“A Bahia tem 65% do seu território na região semiárida; e nós, em Vitória da Conquista, praticamente 80%. Ou seja, temos uma situação ainda pior”.

O plantio deve começar já na próxima semana. O terreno, de 20 hectares, é fruto de um comodato rural firmado com o produtor Jailton Meira. As mudas são resistentes à praga conhecida como colchonilha do carmim, que tem dizimado plantações de palmas em estados nordestinos.

Cursos e capacitações de agricultores já estão sendo realizadas pela  Secretaria de Agricultura,  espalhando informações e técnicas sobre cultivo intensivo, espaçamento e análise de solo.

Os comentários estão encerrados.