150 casais oficializam união em casamento coletivo

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 25 nov 2014

Tags:, , ,

por Mateus Novais
foto: Roberto Silva

IMG_5686

150 casais, 150 histórias de união e cumplicidade que nunca tiveram a oportunidade de subir ao altar e dizer o “Sim” que sonha todos os noivos. Mas, nesta terça-feira (25), os destinos de todos estes casais tomaram um rumo diferente. Uma cerimônia de casamento coletivo oficializou a união de todos eles.

IMG_5696A iniciativa faz parte do Projeto Casal Legal, que tem como objetivo regularizar a situação civil de casais que já vivem juntos ou desejam se casar. Os 150 noivos são moradores das localidades de Laranjeiras, Farinha Molhada I e II, Cabeceira, Itaipu, Boqueirão, Lagoa da Jibóia, Gameleira, Olho d’Água do Monte, Corta Lote, José Gonçalves, São Sebastião, Iguá, São João da Vitória, Bate-Pé e Cercadinho.

O evento foi realizado na casa de eventos Monumental Mediterrâneo, um tradicional espaço de casamento, onde muitos casais sonham em realizar sua festa de casamento. Como é o caso de Susana de Jesus e Marcos Henrique (foto ao lado). “Nunca tivemos condição de realizar uma cerimônia. Então aproveitamos a oportunidade e ainda estamos nos casando em um lugar muito bonito, onde nunca conseguiríamos pagar”, contou o casal, que estão juntos há mais de 1 ano.

IMG_5690O evento foi uma parceira do Tribunal de Justiça da Bahia, através do Balcão de Justiça Cidadania, e a Uesb.

Os comentários estão encerrados.