150 policiais atuarão na segurança do jogo entre Conquista e Bahia

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Segurança | Data: 24 abr 2015

Tags:, , , , ,

por Mateus Novais
foto: Roberto Silva

DSC_3620O Comando da 77ª Companhia Independente de Polícia Militar já definiu o planejamento e as ações que vão garantir a segurança durante o jogo Vitória da Conquista e Bahia, primeira disputa da final do Campeonato Baiano. No total, 150 policiais farão o patrulhamento dentro e fora do estádio.

Os policiais serão divididos em vários pontos, com policiamento a pé e motorizado. Toda a área contará com 14 câmeras do sistema de vídeo monitoramento que acompanhará movimentação interna e externa no estádio. O Major Fernando Leite (foto), comandante da 77ª CIPM, afirma que, mesmo com todo esse aparato, é importante a participação dos torcedores. “O ideal é que todos os torcedores mantenham a conduta ideal para que juntos possamos ter tranquilidade no local, e assim continuar mantendo a paz que foi vista nos outros jogos que aconteceram em nossa cidade”, afirmou o major.

A entrada de qualquer material explosivo ou artefato de fogos de artifício e sinalizadores, bem como objeto que possa ser arremessado no campo, alimentos, pontiagudos, como guarda-chuva, serão proibidas dentro do estádio. Os portões do estádio serão abertos às 13 horas. “Como todos os torcedores serão revistados, é imprescindível que cheguem ao estádio com antecedência de pelo menos duas horas para evitarem transito e tumulto na hora da entrada”, garante o Major Leite.

As ações terão o apoio do Corpo de Bombeiros e do Sistema Municipal de Trânsito (SIMTRANS), além da 78ª CIPM, CIPE Sudoeste (Companhia Independente de Policiamento Especializado) e TOR (Tático Operacional Rodoviário) da Companhia Independente de Polícia Rodoviária.

Os comentários estão encerrados.