18 anos do Conquista Criança são celebrados pela Câmara Municipal

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 07 out 2015

Tags:, ,

por Mateus Novais

IMG_1517foto: Ascom Câmara

A Câmara Municipal de Vitória da Conquista realizou uma sessão especial em homenagem aos 18 anos do projeto Conquista Criança, na manhã dessa quarta-feira (07). O programa atende 196 famílias. Quase 60 funcionários trabalham para servir 24 mil refeições por mês e ministrar 21 oficinas, divididas em artísticas, esportivas, culturais e profissionalizantes.

A Coordenadora do Programa Conquista Criança, Alcina Lúcia Mascarenhas, esclareceu que o Conquista Criança é um programa sócio-educativo pedagógico, que busca “avanço na cidadania e laços familiares” para as crianças. Ela também destacou que a meta é desenvolver no adolescente novos projetos de vida e agradeceu a Moção de Aplauso recebida, a dedicando às pessoas que passaram e que trabalham no Conquista Criança. “As vezes, as pessoas não tem o conhecimento da grandiosidade daquele trabalho. É um trabalho de equipe. Sozinho ninguém constrói nada”, disse Alcina.

IMG_1572foto: Ascom Câmara

O juíz da Vara da Infância e Juventude, dr. Juvino Brito, informou que resolveu conhecer de perto o programa após conhecer uma cantora, ex-aluna do Conquista Criança. “É um trabalho que me fez acreditar que existe, em alguma parte deste país, quem observa aquilo que é prioridade. É certo que o programa não é tudo, mas ele é significativo”, disse. Dr. Juvino também pediu mais apoio para o Conquista Criança: “É um programa com atividades que precisam ser consideradas pela comunidade, ajudadas por pessoas que tenham condição porque o resultado é expressivo. É disso que precisamos para deixar, realmente, crianças e adolescentes com aquela prioridade lembrada na constituição do país”, detalhou.

A sessão foi de autoria do vereador Luciano Gomes (PR) e contou com a presença do prefeito Municipal Guilherme Menezes; o vice-prefeito municipal, Joás Meira; da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Kátia Silene Freitas; da senhora Eliete Nascimento Lima, representante dos pais; além dos 21 vereadores, secretários municipais e representantes da sociedade.

Os comentários estão encerrados.