1,8 mil cadastros irregulares do Bolsa Família são cancelado em Conquista

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 08 nov 2016

Tags:, ,

por Mateus Novais

bolsa-familia

Com irregularidades no cadastro de renda, 654 mil beneficiários do programa Bolsa Família tiveram seus benefícios cancelados, enquanto 469 mil bloqueados no país. Em Vitória da Conquista, o número de cancelamentos é de 616 e o de bloqueios é de 1.810. As medidas são resultado da operação do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), batizada “Pente Fino”, que começou em junho deste ano.

De acordo com o ministério, entre as irregularidades encontradas, há beneficiários com renda maior do que o permitido pelas regras do programa, que estabelece como critério uma renda per capita de até R$ 170.

Segundo o MDSA, as famílias que têm renda superior a meio salário mínimo tiveram seus benefícios automaticamente cancelados em novembro. A partir do dia 17, quando começa o pagamento, estas famílias com benefícios irregulares que forem sacar serão avisadas da determinação.

Os beneficiários bloqueados deverão comparecer à sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, na Avenida Juracy Magalhães, para atualizar os cadastros e para que eles sejam analisados. Quem teve o benefício cancelado, não tem como reverter o processo.

Os comentários estão encerrados.