1º Seminário de Sífilis do Sudoeste da Bahia é realizado em Conquista

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral, Saúde, Vit. da Conquista | Data: 24 out 2019

Tags:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Via-Bahia.png

Fonte:Secom/PMVC

Nesta quarta-feira (23), foi realizado em Vitória da Conquista, o 1º Seminário de Sífilis do Sudoeste da Bahia. O evento aconteceu dentro do mês de campanha de combate à sífilis e à sífilis congênita, e contou com a participação de profissionais da área de saúde. A oportunidade serviu para troca de experiências entre os municípios e para traçar o perfil da Sífilis no Sudoeste da Bahia.

O evento foi promovido pelo Centro de Atenção e Apoio à Vida Dr. David Capistrano Filho (CAAV), em parceria com o Núcleo Regional de Saúde Sudoeste, e direcionado aos profissionais que lidam diretamente com o agravamento nas rotinas dos serviços públicos de saúde de Vitória da Conquista, Guanambi, Itapetinga, Brumado, Boquira, Caetité e de outras cidades da macrorregião Sudoeste.

A programação contou com 11 palestras e mesa redonda de discussão sobre o tema. Uma das palestrantes foi Ana Luísa Cotrim, enfermeira técnica do município de Guanambi, que apresentou a análise do seu estudo, desenvolvido entre os anos de 2009 a 2017 em 42 municípios da região.

A Subsecretária Municipal de Saúde, Regina Máximo de Carvalho, ressalta que Vitória da Conquista se tornou referência entre os municípios do Sudoeste com o modelo de descentralização da assistência. “Isso é de suma importância para a nossa cidade, tendo em vista o cenário de aumento de casos de sífilis em todo o Brasil. Estamos aqui para colaborar, para partilhar todas as experiências que temos tido e agradecer mesmo o empenho de toda equipe que está comprometida com essa causa”.

Os comentários estão encerrados.