Alunos do Iguá não sabem quando poderão retornar à escola

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Educação | Data: 27 fev 2016

Tags:, , , ,

por Mateus Novais

IMG_4590Os alunos da extensão do Colégio Estadual  Anísio Teixeira, no distrito de Iguá, zona rural de Vitória da Conquista, ainda não iniciaram o ano letivo. E, segundo informações colhidas junto ao Núcleo Regional de Educação pelos pais e alunos da extensão, ainda não há uma data definida para o início das aulas na unidade escolar.

De acordo com relatos, o motivo do atraso do início do ano letivo na extensão se deve à demora da abertura do processo licitatório para contratação do transporte escolar de alunos da região circunvizinhas. Enquanto isso, os estudantes da extensão do Colégio Estadual  Anísio Teixeira ficam aguardando algum posicionamento oficial para resolver o problema, uma vez que o calendário letivo pode ficar comprometido.

Em toda rede estadual, as aulas tiveram início no dia 15 de fevereiro. Assim, o ano letivo, formado por 200 dias, teria previsão para terminar no dia 22 de dezembro. Em comunicado à época do primeiro dia de aula do ano, o Núcleo Regional de Educação informou que a partir deste ano o calendário letivo na cidade seria normalizado.

 

Os comentários estão encerrados.