2,5 mil eleitores conquistenses já realizaram o cadastramento biométrico

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Justiça | Data: 05 fev 2015

Tags:, ,

por Mateus Novais

biometriaAté o dia 28 de janeiro deste ano, 6.759 eleitores identificaram-se biometricamente nos postos da Justiça Eleitoral localizados nos municípios baianos de Vitória da Conquista e Feira de Santana, de acordo com a Seção de Cadastro Eleitoral, do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). De acordo com o TRE-BA, o prazo para que o recadastramento biométrico ordinário seja realizado nos dois municípios é até o ano de 2018.

Em Vitória da Conquista, onde estão localizadas as zonas eleitorais 39ª, 40ª e 41ª, atendeu desde o dia 17 de novembro do ano passado (data que o recadastramento foi iniciado) 2.489 eleitores, juntamente com a CAP e o SAC Conquista II. Já nos cartórios das quatro zonas eleitorais de Feira de Santana, além da Central de Atendimento ao Publico e no posto de atendimento do SAC, o município atendeu, 4.270 eleitores.

O procedimento, que consiste na coleta de dados como impressões digitais, fotografia e assinatura digitalizada dos votantes, está sendo realizado ainda em caráter ordinário nas duas cidades, ou seja, quem precisar realizar algum serviço eleitoral já pode aproveitar a oportunidade e realizar o cadastramento biométrico.

Os comentários estão encerrados.