Diagnóstico sobre folha de pagamento é apresentado à Administração Municipal

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 10 out 2018

Tags:, , ,

Reprodução do site da PMVC


Gestores municipais e servidores responsáveis pela folha de pagamento da Prefeitura de Vitória da Conquista se reuniram na manhã desta terça-feira (9) para participarem do Workshop de auditoria da folha de pagamento.  

O prefeito Herzem Gusmão, acompanhado da primeira-dama, Luci Freire Gusmão, deu as boas-vindas e falou da preocupação com a folha: “Temos uma folha de mais de R$ 20 milhões e uma responsabilidade enorme com os recursos públicos. Nossa intenção é praticar a justiça, corrigir distorções. Para que haja controle e isonomia, nós vamos viabilizar um sistema normatizado”. 

Os consultores Albano Falcão Moura e Salete Oliveira apresentaram o diagnóstico, com base nas folhas de 2016, 2017 e 2018 (janeiro a agosto). Nesse levantamento, foi feito a análise do quadro de pessoal, do processo da folha de pagamento, da estrutura e funcionamento da gestão da folha, do sistema de suporte à gestão e das verbas.  

“Identificamos os pontos mais sensíveis e fizemos recomendações de melhorias. Muitas coisas já estão sendo implantadas pela Administração Municipal e vamos monitorar”, disse a economista Salete. O prazo para conclusão da auditoria é de 12 meses. 

Segundo o administrador Albano, a manualização da folha pode certificar a Prefeitura com o ISO 9001, tornando o Município um modelo reconhecido. “Nós estamos encontrando todas as condições pra isso, com um ambiente tecnológico adequado e as pessoas voltadas para este objetivo. Então a gente acredita que até o final do trabalho bons frutos virão”, comentou o consultor.

Para a servidora pública Patrícia Lessa, atual coordenadora de Recursos Humanos da Secretaria de Saúde, a normatização será um ganho. “A gente vem buscando a melhoria da folha e a normatização para que todas as secretarias conversem a mesma língua, então é um projeto de extrema importância e creio que trará um grande ganho para o Governo e pra quem lida diariamente com os servidores e a execução dos processos”, disse a administradora, concursada há sete anos.

Os comentários estão encerrados.