Bolsonaro defende idades mínimas para aposentadorias de 57 anos para mulheres e 62 para homens

0

Publicado por Editor | Colocado em Brasil | Data: 04 jan 2019

Tags:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-candeias-premium.gif

Joana Cunha e Heloísa Negrão (Agora)

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) defendeu ontem uma idade mínima de aposentadoria de 57 anos para mulheres e de 62 anos para homens, de forma gradativa. A declaração foi dada em sua primeira entrevista após a posse, ao SBT Brasil.

A proposta atenua a reforma da Previdência apresentada pelo ex-presidente Michel Temer ao Congresso. Ele inicialmente propunha 65 anos para obtenção do benefício para ambos os sexos. O texto aprovado em comissão especial na Câmara dos Deputados, porém, estabelece 65 anos para os homens e 62 para as mulheres.

“O que nós queremos é aproveitar a reforma que está na Câmara, que começou com Michel Temer. A boa reforma é a que passa na Câmara e no Senado, e não a que está na minha cabeça ou na da equipe econômica”, disse. Para ele, “todos vão ter de contribuir um pouco”.

Hoje, há dois tipos de aposentadoria no INSS (Instituto Nacional do Seguro Social): por idade, que exige 60 anos (mulheres) e 65 anos (homens) e por tempo de contribuição, que não requer idade mínima.

Os comentários estão encerrados.