Arraiá da Conquista anima o centro da cidade

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral | Data: 21 jun 2019

Tags:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é PEL-1.gif

da Secom (Conteúdo)

Na última terça (18), a animação foi por conta dos forrozeiros Léo Lima, Vitor Mariá e Caetano Bonfim

No costume popular, com tradições não se brincam. Em Vitória da Conquista, várias tradições estão reunidas na Praça Nove de Novembro, durante o Arraiá da Conquista. Desde o dia 10 de junho, barraquinhas comercializam comidas típicas, crianças e idosos se divertem, casais caem na dança e famílias aproveitam para fazer as compras e entrar no clima dos festejos juninos.

Nesta terça (18), a animação foi por conta dos forrozeiros Léo Lima, Vitor Mariá* e Caetano Bonfim. “Esse ano estamos aqui nesse palco aconchegante da Nove de Novembro, estou adorando, está muito bonito. O público fica pertinho da gente, dá pra sentir o calor humano”, afirmou Caetano Bonfim, que encerrou a noite. “Esse espaço é importantíssimo para os artistas locais, essa iniciativa da Prefeitura privilegia a gente”, completou.

Público prestigia Arraiá da Conquista na Praça 9 de Novembro

O agrônomo Jardel Novaes prestigiou a apresentação com a família. “É uma festa maravilhosa, resgatando a tradição junina, a gente sempre participa. A movimentação está muito boa e todos os envolvidos estão de parabéns”, elogiou ele, que estava retornando à praça pela segunda vez esse ano.

Quem também curtiu ao lado da família foi a jovem Larissa Fabíola, estudante, moradora do bairro Nossa Senhora Aparecida. “Passei por aqui algumas vezes e adorei. Isso aqui atrai as pessoas para passear e é um meio de entretenimento, forró nessa época é sempre maravilhoso. Hoje vim com meus pais e está sendo ótimo”, declarou ela.

Quem também ficou feliz da vida foi a comerciante Lêda Freitas. “Enquanto comerciante, nós adoramos, o comércio fica movimentado. É o momento da família estar na praça, dançando seu forrózinho e uma oportunidade para a população fazer suas compras e tomar um belo quentão”, disse, enquanto atendia mais clientes na barraca da Apae.

O Arraiá da Conquista continua nesta sexta (21), às 19h, no espaço Glauber Rocha

Para o secretário de Cultura, Adriano Gama, a festa está mais que aprovada. “Estamos mantendo viva a tradição que é nossa, é do Nordeste. A gente teve a melhor resposta, que é a alegria das pessoas, o povo está curtindo a festa. Foi tudo pensado com muito carinho e desde o início estamos honrando a tradição junina, a parceria com os comerciantes e com os artistas de Vitória da Conquista”, destacou o gestor.

Ao longo dos oito dias de forró, passaram 16 atrações pelo palco do centro da cidade. No Espaço Glauber Rocha, os shows começam nesta sexta (21), a partir das 19 horas. Confira a programação completa aqui!

O Arraiá da Conquista é uma promoção da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, em parceria com outras secretarias e com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

*Atração do Festival Vem Cantar Forró (Rádio Clube FM)

Os comentários estão encerrados.