4.018 candidatos não compareceram no 1º dia de provas do Vestibular Uesb 2017

0

Publicado por Editor | Colocado em Educação, Sudoeste | Data: 15 jan 2017

Tags:, , , ,

Da Redação

Foto: divulgação Ascom/Uesb

A manhã deste domingo (15) começou com a maratona de provas do Vestibular Uesb 2017. Dessa vez, o processo seletivo da universidade bateu recorde de inscritos em 10 anos, foram 17.795 candidatos se inscreveram para concorrer a uma das 1.186 vagas que a Universidade oferece.

Porém, desse total, 22,5% foram abstenções, o que representa 4.018 candidatos que não compareceram aos locais de prova para se submeterem ao primeiro dia de provas do processo seletivo.

De acordo com informações divulgas pela Comissão Permanente de Vestibular (Copeve), 238 candidatos se ausentaram dos locais de prova de Itapetinga, enquanto que em Jequié foram 1.131 abstenções. Em Vitória da Conquista o número foi maior: 2.653 candidatos não compareceram no primeiro dia de provas do processo seletivo.

Hoje, os vestibulandos fizeram as provas de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, Matemática e redação, que este ano teve como tema “Preconceito tem cura?”. O segundo e último dia de seleção continua amanhã com as provas de Ciências Humanas e Ciências da Natureza.

 

Os comentários estão encerrados.