Conquista: 40 agentes e peritos da Polícia Civil aguardam nomeação do Governo

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Segurança | Data: 06 abr 2016

Tags:, , ,

por Mateus Novais
foto: Rony Cley

IMG_0898

Os candidatos aprovados no concurso da Polícia Civil, realizado em 2013, realizaram uma manifestação em frente ao Distrito de Segurança Pública (Disep) em Vitória da Conquista, nesta quarta-feira (6). O protesto tem o objetivo de pressionar o Governo do Estado a nomear os concursados.

Segundo informações apuradas pelo BLOG DA RESENHA GERAL, são 41 concursados (25 agentes, 10 escrivães e 6 delegados) que estão aptos a ingressar imediatamente na região de Vitória da Conquista. Os candidatos aprovados já passaram pelo curso de formação e, portanto, estão aptos a exercerem suas funções. No entanto, desde o mês de janeiro, eles aguardam a nomeação, que, de acordo com o Governo do Estado, aconteceria logo após o carnaval.

O aumento do efetivo da Polícia Civil é uma solicitação antiga do órgão. Desde o ano passado, o Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (SINDPOC) cobra a nomeação dos aprovados em concurso público, inclusive, essa é uma das reivindicações que motivaram as últimas paralisações da categoria.

Os comentários estão encerrados.