65% das linhas são atendidas por apenas dois ônibus, aponta vereador

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em transporte | Data: 16 mar 2015

Tags:, ,

por Mateus Novais
foto: arquivo BRG

DSC_1236

O vereador Hermínio Oliveira (SD) voltou a defender a necessidade de uma terceira empresa explorar o serviço de transporte coletivo da cidade. Segundo o vereador, mesmo com a nova licitação do Transporte Coletivo, as empresas Vitória e Cidade Verde avançaram pouco em número de ônibus.

herminio1Para ele, o número atual de ônibus atuando na cidade é insuficiente, o que tem prejudicado a população conquistense. “Conquista tinha 136 ônibus e foi para 160, quando na verdade, precisamos de 180 ônibus”, argumentou Oliveira, que também apontou que mais da metade das linhas que atendem à cidade, têm apenas dois ônibus circulando. “Gostaria de informar que 65% das linhas só têm dois ônibus circulando. Quando quebram os usuários perdem o horário de chegada ao trabalho”, destacou o parlamentar.

O vereador também afirmou ser defensor da implantação no “Passe Livre” para estudantes. Para ele, os vereadores têm que “abraçar essa ideia e solicitar que o conselho estudantil, os grêmios estudantis se levantem juntos”. Outro problema citado pelo parlamentar é uma intervenção no terminal da Av. Lauro de Freitas. “O terminal não comporta mais. Diariamente tem engarrafamento, tornando o trânsito lento e colocando os pedestres em risco”, finalizou Hermínio.

Os comentários estão encerrados.