77ª CIPM comemora paz no jogo entre Vitória da Conquista e Bahia

0

Publicado por Resenha Geral | Colocado em Bahia, Esportes, Polícia, Segurança, Vit. da Conquista | Data: 27 abr 2015

Tags:, , ,


Da Redação

segurança lomantãoO jogo deste domingo, no Lomanto Junior, em Vitória da Conquista, trouxe de volta uma cena difícil de se ver nos estádios brasileiros nos últimos anos: torcedores rivais acompanhando uma partida misturados na arquibancada. Em parte do estádio torcedores ficaram lado a lado, vibrando por seus clubes em clima de paz.

– Em termos de segurança o serviço foi gratificante. Todos puderam ver que o clima no estádio estava maravilhoso. Mesmo com as torcidas juntas em uma parte da arquibancada, terminamos o jogo sem nenhuma ocorrência. Não tivemos queixas de furtos, roubos ou mesmo de brigas. – informou o Major PM Fernando Leite, comandante da 77ª CIPM e do policiamento na partida.

Desde o momento da entrada, alviverdes e tricolores se misturaram nas filas de acesso ao Lomanto Junior. Naturalmente surgiram provocações, mas nada que quebrasse o clima de paz entre as duas torcidas. Chamou a atenção o grande número de famílias, crianças e grupos de amigos formados por torcedores dos dois times que chegavam ao estádio.

Não houve nenhum registro de confronto entre as torcidas organizadas dos dois times. Seguindo plano previamente estabelecido, os grupos foram acompanhados até o estádio. Também houve monitoramento através de 14 câmeras instaladas.

Gostaríamos de agradecer aos 150 policiais da 77ª CIPM, 78ª CIPM, 9º Batalhão, CIPE Sudoeste (Companhia Independente de Policiamento Especializado) e TOR (Tático Operacional Rodoviário) da Companhia Independente de Polícia Rodoviária que trabalharam no evento e garantiram a segurança de todos.

Os comentários estão encerrados.