77ª CIPM garante segurança no jogo entre os times Vitória da Conquista e Palmeiras

0

Publicado por Resenha Geral | Colocado em Esportes, Polícia, Segurança, Vit. da Conquista | Data: 04 mar 2015

Tags:, , , , ,

Da Redação

Cerca de 150 policiais estão envolvidos na segurança do evento que tem o público estimado em 13 mil pessoas.

policiamento jogoA 77ª Companhia Independente de Polícia Militar será responsável pelo policiamento dentro e fora do Estádio Lomanto Junior durante o jogo desta quarta-feira, entre os times Vitória da Conquista e Palmeiras, pela Copa do Brasil. Cerca de 150 policiais estão envolvidos na segurança do evento que tem o público estimado em 13 mil pessoas.

Com o apoio do 9º Batalhão, 78ª CIPM e CIPE Sudoeste dentro do estádio, o Comandante da 77ª CIPM, Major PM Marcelo Souza Lima, faz questão de lembrar que a concentração do efetivo no Jogo não vai prejudicar o policiamento rotineiro prestado à população do lado Leste da Cidade. O Major Souza Lima informa ainda que, como todos os torcedores serão revistados, é imprescindível que cheguem ao estádio com antecedência de pelo menos duas horas para evitarem transito e tumulto na hora da entrada.

A 77ª CIPM orienta que por medida de segurança, está proibido o acesso ao estádio com o bastão monopod (“bastão de selfie”), objetos cortantes e perfurantes, guarda-chuvas, armas de qualquer tipo, fogos de artifícios, bebidas e alimentos, garrafas, copos e recipientes, substâncias químicas, lasers e similares, megafone, buzinas, equipamento de gravação e som que não seja para uso privado, bolas infláveis e qualquer tipo de material de cunho ofensivo, religioso ou político. A determinação é baseada no Estatuto do Torcedor – Lei 10671/03, Art. 13, Inciso II, que proíbe “portar objetos, bebidas ou substancias proibidas ou suscetíveis de gerar ou possibilitar a prática de atos de violência (incluído pela Lei no 12.299, de 2010)”.

“Estádios de futebol são praças esportivas para o torcedor confraternizar com amigos e vibrar pelo time do coração. O torcedor tem que saber aproveitar esta festa maravilhosa e ir ao estádio com o espírito desarmado. Sem brigas, sem drogas e com muita alegria.” finaliza o Major PM Marcelo Souza Lima.

Os comentários estão encerrados.