Inédito: 8 candidatos não terão foto na urna eletrônica na Bahia

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Política | Data: 02 out 2014

Tags:, ,

por Mateus Novais

clip_image004[2]Pela primeira vez, em 18 anos de utilização da urna eletrônica na Bahia, oito candidatos não terão suas fotografias exibidas na urna eletrônica. Como os candidatos não apresentaram os dados e as fotografias até Audiência de Verificação de Foto, no dia 29 de agosto, o espaço para a fotografia ficará em branco, contendo apenas nome, cargo e partido do postulante.

O problema surgiu após o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) negar, no mês de agosto, todos os registros de candidatura do Partido Humanista da Solidariedade (PHS), por conta da dissidência do diretório estadual da legenda. Porém, como aguardam julgamento, também concorrerão às eleições. São cinco postulantes ao cargo de Deputado Federal e um a Deputado Estadual pelo PHS e dois candidatos a Deputado Estadual pela coligação “Por Uma Bahia Livre e Justa” (PEN e PRTB).

Segundo o Chefe da Seção de Registro de Partidos e Candidatos do TRE-BA, Jonas Oliveira, a falta da imagem do candidato na urna não é de responsabilidade do Tribunal. “O que pode acontecer é o eleitor ficar surpreso ao se deparar com a falta de imagem dos seus candidatos nas urnas”, esclarece.

Candidatos sem foto na urna eletrônica:

3114 – Gonçalo José da Boa Morte (PHS)
3122 – Marivaldo do Espírito Santo (PHS)
3131 – Marildete Lages Torres (PHS)
3151 – Adilson Costa Nogueira (PHS)
3166 – Bárbara Christiane Costa Rehem (PHS)
31013 – Anarosa Portela Arcoverde Amorim (PHS)
51700 – Janete dos Santos Queiroz (PEN)
51770 – Maria da Paz Barbosa dos Santos (PEN

Os comentários estão encerrados.