Manchetes de jornais desta 3ª feira, 20 de fevereiro

0

Publicado por Editor | Colocado em Bahia, Brasil | Data: 20 fev 2018

– A Tarde: Reforma da Previdência é oficialmente suspensa

– Tribuna da Bahia: Intervenção federal no RJ terá mandados de busca coletivos

– Correio (BA): Sequelas do Ba-Vi

– Correio Braziliense:  Crime afronta autoridades no Rio de Janeiro

– Folha (SP): Temer quer fazer busca e apreensão coletiva no Rio

– O Globo: Governo irá até ao STF por mandado coletivo de busca

– Estado de Minas: Remoções seguidas de novas invasões

– Jornal do Commercio (Recife): Temer troca Previdência pela pauta da segurança

– Agora  (SP): Governo Temer suspende a reforma da Previdência

Contradição: empresas funerárias afirmam que foram informadas sobre alteração nos horários de sepultamento

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 19 fev 2018

Da Redação

Nesta manhã de segunda-feira(19), em busca de mais informações, a redação do Resenha Geral visitou algumas funerárias que se localizam nas proximidades da empresa responsável pelo sepultamento ocorrido no último domingo (18), no qual a família obteve problemas para a realização dentro do cemitério do Kadija .

Segundo a empresa funerária responsável, a mesma não recebeu nenhum comunicado da prefeitura, informando sobre a alteração dos horários de funcionamento em feriados e final de semana. No entanto, as empresas funerárias visitadas pela nossa equipe, que se localizam nas proximidades da empresa envolvida, relataram com unanimidade, que foram informadas sobre a alteração de horários através de oficio emitido pela prefeitura.

O secretario municipal de serviços públicos, Ivan Cordeiro, também prestou esclarecimentos sobre o ocorrido no programa Brasil Notícias desta segunda-feira (19), na Rádio Brasil FM. E segundo ele o fato aconteceu porque a funerária não ‘respeitou’ o horário para sepultamentos divulgado pelo poder público municipal.
Durante a entrevista o secretario também pediu desculpas aos familiares e revelou que o horário de sepultamento será ampliado.

Obras do novo aeroporto seguem aceleradas

0

Publicado por Editor | Colocado em transporte, Vit. da Conquista | Data: 19 fev 2018

Da Redação

O novo aeroporto  localizado à margem direita da Rio Bahia ou BR-116, próximo ao povoado de São José, seguem com as obras aceleradas.

Nos últimos dias, o foco dos trabalhos estão voltados para a limpeza do local que fica no Distrito Aeroportuário, a sete quilômetros do Centro de Vitória da Conquista. As obras de pavimentação do acesso via  do novo  Aeroporto , também foram iniciadas.

Segundo o governador as obras serão concluídas e entregues ainda este ano. O investimento no novo aeroporto feito pelo  Governo do Estado da Bahia e da Secretaria de Aviação Civil é de R$ 1.961.320,42.  Para Conquista e região, o empreendimento será um grande fator de integração regional, bem como para toda a Bahia e para outros estados do país.

 

Deu no Bocão News: Ex-governador Nilo Coelho é cotado para integrar chapa de Neto, diz Herzem Gusmão

0

Publicado por Editor | Colocado em Bahia, Política | Data: 19 fev 2018

da Redação
Fonte: Bocão News (Reprodução)

[Ex-governador Nilo Coelho é cotado para integrar chapa de Neto, diz Herzem Gusmão]

Redação:Bocão News

O prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão (MDB), defende que a possível chapa do prefeito ACM Neto (DEM) na eleição para governador do estado tenha um representante da região sudoeste da Bahia.

Em entrevista ao blog Resenha Geral, o emedebista afirmou que já há conversas a respeito da ida do ex-governador Nilo Coelho (PSDB) para a majoritária do democrata. “Conversas foram iniciadas. Nilo não disse que sim, mas também não disse que não aceita”, afirmou.

“Tenho o dever como prefeito da terceira maior cidade do Estado de tomar uma posição capaz de fortalecer politicamente o interior da Bahia. Nilo Coelho é o nome capaz de robustecer a ideia política e atrair as atenções do governo para regiões esquecidas pelo PT”, alfinetou.

Para o prefeito de Conquista, Nilo Coelho pode vir a disputar o Senado ou até a vice-governadoria.

Encontra-se desaparecido o senhor Ananias

0

Publicado por Editor | Colocado em Desaparecidos, Vit. da Conquista | Data: 19 fev 2018

Da Redação

Encontra-se desaparecido a mais de 60 dias, o senhor Ananias, ele foi visto pela última vez indo em direção à Barra do Choça

Quem tiver alguma informação por favor entrar em contato pelo telefone  77 98806-5329, (Vanilson)

Deu no Bahia Notícias: Prefeito de Conquista quer Nilo Coelho em provável chapa com Neto: ‘fortalecer interior’

0

Publicado por Editor | Colocado em Bahia, Política | Data: 19 fev 2018

da Redação
Fonte: BN (Reprodução)

Foto: Reprodução / Blog da Resenha Geral

Para o prefeito de Vitória da Conquista, no sudoeste, Herzem Gusmão (PMDB), Nilo Coelho (PSDB), ex-governador do estado, deve ser candidato a senador ou a vice-governador nas eleições deste ano. Ao Blog da Resenha Geral, que é ligado a Gusmão, o prefeito disse que o nome do ex-governador em uma eventual chapa com ACM Neto fortaleceria o interior, principalmente a região sudoeste em representatividade.

“Tenho o dever como prefeito da terceira maior cidade do Estado de tomar uma posição capaz de fortalecer politicamente o interior da Bahia. Nilo Coelho é o nome capaz de robustecer a ideia política e atrair as atenções do Governo para regiões esquecidas pelo PT”, disse. Até o momento, Nilo Coelho não se pronunciou sobre a possiblidade de candidatura. “Conversas foram iniciadas. Nilo não disse que sim, mas também não disse que não aceita”, afirmou Gusmão.

Conquista: Prefeitura participa de mutirão de mamografia

0

Publicado por Editor | Colocado em Saúde, Vit. da Conquista | Data: 19 fev 2018


Da Redação

A cidade de Vitória da Conquista, recebe entre os dias 26 de fevereiro a 14 de março, a 1ª fase do Programa Estadual de Rastreamento do Câncer de Mama – Estratégia Itinerante, incorporada pela Secretaria Municipal de Saúde de Vitória da Conquista em parceira com  Secretaria da Saúde do Estado da Bahia.

Nessa primeira etapa, a Unidade Móvel será instalada no Centro Glauber Rocha, com a capacidade de realizar 200 mamografias bilaterais por dia. A previsão é atender 2100 mulheres dos 50 aos 69 anos, faixa etária com maior incidência dos casos de câncer. Os procedimentos são realizados em regime de mutirão através do Sistema Único de Saúde, sem nenhum custo para a população. As pacientes devem se dirigir até a Unidade de Saúde do seu bairro e preencher um formulário de atendimento, que será encaminhado para o Mutirão da Mamografia.

O mutirão ajuda na prevenção precoce do câncer de mama, câncer que mais causa óbito entre as mulheres. É preciso ficar atenta a sinais como nódulos nos seios, secreção de sangue pelos mamilos e alterações no formato ou textura do mamilo ou do seio. Quanto mais cedo ele for detectado, maiores as chances de cura.

Microfranquia de seguros busca franqueados para expandir negócios

0

Publicado por Editor | Colocado em Economia | Data: 19 fev 2018

Da Redação

Cidades nordestinas estão no radar da rede devido o potencial de crescimento para novos investidores

O Nordeste brasileiro tem atraído, cada vez mais, novos investidores. Devido ao mercado saturado nos grandes centros do Sudeste, especialmente em cidades como São Paulo e Rio de Janeiro, que concentram 43,8% do Produto Interno Bruto (PIB), muitas redes de franquias tem focado seu projeto de expansão principalmente para capitais nordestinas, com atenção especial para Recife, Fortaleza e Salvador.

De acordo com a ABF (Associação Brasileira de Franchising), o Nordeste ocupa a terceira posição no ranking na participação das regiões no faturamento com 13,8%. Entre os estados com maior número de unidades franqueadas, destaque para Bahia (3,8%), Pernambuco (2,9%) e Ceará (2,3%).

Com isso, marcas com potencial têm surgido em outras regiões brasileiras, tornando-se uma alternativa para quem procura fugir dos grandes centros e busca investir em algo inédito.

Microfranquia online

 A Bidon Corretora de Seguros, rede de franquias da área de seguros e consórcios que entrou para o mercado de franquias em setembro de 2016 e já soma 130 franquias por todo o Brasil, planeja expansão em vários pontos do Nordeste, principalmente em cidades como Salvador, Recife e Fortaleza que ainda não possuem franqueados, porém se apresentam como ótima localização para implantação de uma unidade devido ao número de habitantes e mercado.

Ler o resto do artigo »

Entenda o ocorrido no Cemitério do Kadija. Prefeitura emite nota

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 19 fev 2018

PREFEITURA MUNICIPAL DE VITÓRIA DA CONQUISTA Secretaria de Comunicação www.pmvc.ba.gov.br

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Secretaria de Serviços Públicos esclarece que o ocorrido no Cemitério do Kadija neste domingo (18) foi devido a um equívoco da funerária, que já havia sido informada sobre o novo horário de funcionamento do Cemitério do Kadija para sepultamentos. A falha de comunicação entre os funcionários da funerária foi a responsável pelo transtorno inaceitável vivido pelos parentes e amigos no momento do sepultamento. A prefeitura classifica o episódio como inadmissível e para que tal fato não mais ocorra vai ampliar o horário de sepultamento. Nos domingos e feriados, o cemitério funcionará das 8 às 12 e de 13 às 17 horas. De segunda a sábado, será das 7 às 18 horas.

Secom, 19 de fevereiro de 2018.

Transporte coletivo não é problema para os conquistenses, revela pesquisa

0

Publicado por Editor | Colocado em transporte, Vit. da Conquista | Data: 19 fev 2018

da Redação

Recente pesquisa revelou de novo que os maiores problemas da cidade da Vitória da Conquista são a Saúde e a Segurança Pública.

O transporte coletivo, a exemplo da Pesquisa de 2016, feita pelo Instituto Na Fonte, voltou a revelar que não chega a 3% as respostas apontando transporte coletivo como problema – mesmo com o péssimo serviço prestado pela Viação Vitória. A nova pesquisa será divulgada nos próximos dias.

Vans

O transporte alternativo, ainda considerado clandestino, que é feito pelas vans, tem sido um grande aliado da população conquistense que representa a 3ª maior do Estado da Bahia. As pesquisas revelam bons números para o transporte na cidade – o que não seria possível sem os vanzeiros.

Licitação

A Prefeitura de Vitória da Conquista deverá publicar hoje o Edital que representa o ponto de partida para regulamentação do transporte alternativo. Serão criadas linhas específicas para 80 veículos tipo van, com 3 anos de uso,  requisito indispensável pra credenciar os interessados a operar às linhas em Conquista.

O prefeito de Vitória da Conquista, desde o ano passado, vem contactando agentes financeiros, para que viabilizem uma linha de financiamento com juros baixos para aquisição de veículos novos. Tão logo seja publicado o Edital novos contatos serão feitos com os bancos.

 

Nilo Coelho é o nome do Sudoeste para compor a chapa das oposições na Bahia, diz Herzem Gusmão

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral, Sudoeste, Vit. da Conquista | Data: 19 fev 2018

da Redação
Foto: Arquivo BRG

O prefeito Herzem Gusmão (PMDB) tentou no ano passado convencer o PMDB da Bahia da necessidade de ter no seu quadro nomes como o do ex-governador Nilo Coelho (PSDB), José Ronaldo (DEM), prefeito de Feira de Santana, ex-ministro Antonio Imbassahy (PSDB), deputado federal Arthur Maia (PPS) e Benito Gama (PTB), deputado federal, como solução imediata para revigorar a agremiação no Estado da Bahia. Neste cenário o PMDB poderia apresentar um pré-candidato ao Senado da República e outro nome para vice-governador na chapa com ACM Neto (DEM), nome consolidado ao Governo da Bahia.

Na opinião do prefeito de Vitória da Conquista o PMDB perdeu naquele momento uma grande oportunidade de se fortalecer, e colocar nomes para a composição da chapa majoritária: “Entendo ser o momento para o PMDB ocupar posição de destaque no cenário político da Bahia. Com os nomes de Nilo Coelho, Arthur Maia, José Ronaldo, Imbassahy e Benito Gama o PMDB terá mais alternativas de nomes para composição da chapa majoritária”, dizia Gusmão em suas entrevistas e em reuniões internas do partido realizadas no ano passado.

Nilo Coelho 

Na atual conjuntura, com o nome de ACM Neto (DEM), liderando todas as pesquisas na disputa do Palácio de Ondina, o prefeito Herzem Gusmão entende ser necessário que a região Sudoeste tenha um nome capaz de aglutinar e fomentar uma nova composição que traduza em força política regional.

“Tenho o dever como prefeito da terceira maior cidade do Estado de tomar uma posição capaz de fortalecer politicamente o interior da Bahia. Nilo Coelho é o nome capaz de robustecer a ideia politica e atrair as atenções do Governo para regiões esquecidas pelo PT”, declarou Gusmão a reportagem do BRG.

O nome de Nilo Colho foi lembrado na possibilidade de ser candidato a Senador ou compor a chapa de ACM Neto na condição de candidato a vice-governador. “Conversas foram iniciadas. Nilo não disse que sim, mas também não disse que não aceita”, lembrou Herzem.

Manchetes de jornais desta 2ª feira, 19 de fevereiro

0

Publicado por Editor | Colocado em Bahia, Brasil | Data: 19 fev 2018

– A Tarde: Vistorias apontam falhas em abrigos municipais

– Tribuna da Bahia: Pancadaria e 9 expulsões no Ba-Vi da paz

– Correio (BA): Patético

– Correio Braziliense:  Segurança vira bandeira de Temer

– Folha (SP): Violência barra Correios em 44% dos locais no Rio

– O Globo: Tensão sobe em presídios do Rio, com tentativa de fuga e rebelião

– Estado de Minas: Febre Amarela: surto é o mais mortal da história em Minas

– Jornal do Commercio (Recife): Após chacina, clima é de medo em São José

– Agora  (SP): Aumente a aposentadoria por idade em até R$ 850

CAESG e PM ajudam protetores a resgatar cão em situação de abandono. Confira vídeo.

0

Publicado por Editor | Colocado em Justiça, Vit. da Conquista | Data: 18 fev 2018


Da Redação / Vídeo redes sociais

As imagens mostram a situação absurda de abandono de um cão da raça Shih-Tzu, que foi possivelmente abandonado por cerca de uma semana no período de carnaval por sua tutora.

No vídeo é possível constatar que o animal estava amarrado a uma corda curta, sem alimento, água e em meio a fezes e urina.

Segundo informações da responsável pelo Grupo Quatro Patas de proteção aos animais, em sua rede social, ela relatou que após a denúncia, acionou um advogado e a polícia, que juntamente com o Tenente Guimarães da CAESG, ajudaram no resgate. A polícia se mostrou bastante sensível a situação. O cão foi encaminhado para uma clínica veterinária de Conquista para avaliação e posterior adoção.

O que diz a lei

Começou lá pelo Decreto 24.645 de 1934 que proibiu os maus tratos aos animais. Seu artigo 3º diz que consideram-se maus tratos:

I. Praticar ato de abuso ou crueldade em qualquer animal;II. Manter animais em lugar anti-higiênicos ou que lhes impeçam a respiração, o movimento ou o descanso, ou os privem de ar ou luz;III. Obrigar animais a trabalhos excessivos ou superiores às suas forças e a todo o ato que resulte em sofrimento para deles obter esforços que, razoavelmente, não se lhes possam exigir senão com castigo;IV. Golpear, ferir ou mutilar, voluntariamente, qualquer órgão ou tecido de economia, exceto de castração, só para animais domésticos, ou operações outras praticadas em benefício exclusivo do animal e as exigidas para defesa do homem, ou no interesse da ciência;V. Abandonar animal doente, ferido, extenuado ou mutilado, bem como deixar de ministrar-lhe tudo o que humanitariamente se lhe possa prover, inclusive assistência veterinária;

Ler o resto do artigo »

Prefeitura divulga nota de pesar pelo falecimento do pai da ex-secretária Marivone

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 18 fev 2018

da Redação
Fonte: Secom/Prefeitura

A Prefeitura de Vitória da Conquista divulgou neste domingo (18), nota de pesar pelo falecimento do Sr. Jesuíno Francisco Vieira (Seu Dudu), pai da ex-secretária Marivone Ribeiro e de Frei Aroldo. Confira abaixo a íntegra da nota:

A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista manifesta seu mais profundo pesar pelo falecimento de Jesuíno Francisco Vieira (Seu Dudu), pai da ex-secretária Marivone Ribeiro e de Frei Aroldo.

O velório acontece na capela da comunidade Sagrado Coração de Jesus, na Urbis 2.

O prefeito Herzem Gusmão e toda a administração municipal demonstram o seu pesar e a sua solidariedade à família e aos amigos.

 

 

Lamentável: 1º BA-VI do ano tem briga generalizada e 9 expulsões

0

Publicado por Editor | Colocado em Bahia, Esportes | Data: 18 fev 2018

da Redação

O primeiro BAVI do ano foi lamentável pelas cenas de violência protagonizadas pelo atletas em campo. O jogo acabou aos 34 minutos do 2º tempo e o Bahia deverá ser proclamado vitorioso no embate. Assista:

Veja os gols:

É de uma supina burrice ou má-fé afirmar que intervenção é só manobra por causa da Previdência. Ou: Corticoide e febre amarela

0

Publicado por Editor | Colocado em Brasil | Data: 18 fev 2018

Por Reinaldo Azevedo (Reprodução)

Presidente Michel Temer explica, em pronunciamento, a intervenção na segurança pública do Rio

De todas as boçalidades ditas sobre a intervenção na área de segurança pública do Rio, a mais assombrosa é a que sugere que, agora, o presidente Michel Temer tem uma boa desculpa para deixar de lado a reforma da Previdência, já que ela vem se afigurando difícil, talvez impossível de ser aprovada.

Mal sei por onde começar a tratar da burrice — ou da vigarice analítica. O próprio presidente abordou a questão na entrevista exclusive que concedeu a este escriba no programa “O É da Coisa” (está aqui). Vamos lá.

Segundo dispõe o Artigo 60 da Constituição, esta não pode ser emendada na vigência de intervenção federal num estado. Ora, como romper o que parece, então, um impasse? Afinal, o país precisa da reforma da Previdência; o Rio, por outro lado, vive um caos na segurança pública. Com efeito, o país não pode ficar paralisado por causa da crise no Estado, mas o Estado não pode ficar à mercê da bandidagem porque o país precisa da reforma.

Na entrevista, o presidente lembrou duas coisas importantes.  A Constituição proíbe aprovação de emenda durante a intervenção, mas não impede o Congresso de trabalhar em favor de uma proposta. Os debates não precisam ter fim. Que fale o presidente:

“Eles [Rodrigo Maia e Eunício Oliveira] vão examinar, ao longo desta semana, da outra semana, a possibilidade de votar a reforma da Previdência. Se chegarem, e chegarmos todos, à conclusão de que há os 308 votos necessários para aprovar a reforma da Previdência, o que é que eu faço? Eu faço cessar a intervenção. E aí, naturalmente, se retoma a possibilidade de votação da emenda à Constituição. A meu modo de ver, como a Constituição diz que ela não pode ser emendada durante a intervenção federal, não significa que não possa haver discussão. Emendar significa pôr um dispositivo novo na Constituição. Mas a discussão, as considerações a respeito disso, pode ser feita. O que não se pode é votar e depois colocar isso na Constituição. (…) Uma coisa não prejudica a outra. São duas coisas emergentes: a questão da reforma da Previdência, fundamental para o país, e a questão do Rio de Janeiro, igualmente emergente, porque tem repercussão não só no Rio, mas em todo o país. Então vamos conservar esses dois valores: de um lado, a intervenção; de outro lado, a possibilidade de continuar examinando [a reforma].”

Muito bem! Digamos que o governo consiga os 308 votos e que o presidente faça cessar a intervenção. Não se sabe quando isso pode acontecer. E se os problemas de segurança do Rio continuarem a pedir a intervenção. Bem, nada impede que ela seja decretada novamente, é claro, mas o presidente chamou a atenção para um outro aspecto de seu entendimento com o governador Luiz Fernando Pezão:
“Está combinado com o governador que, se eu cessar a intervenção em função da votação da Previdência, ele mantém a estrutura que foi montada pelo interventor e o próprio interventor. Então está combinadíssimo com o governador. Então eu acho que nós encontramos uma solução intermediária muito útil para o Rio de Janeiro e para o país”.

Tudo às claras
Como se vê, não há nada sendo escamoteado. Aprovar a reforma da Previdência não ficou nem mais fácil nem mais difícil com a intervenção. O ato impede a votação, mas não o trabalho político em favor da emenda. “Ah, se o presidente admite que, para votá-la, pode suspender a intervenção, então esta não era assim tão necessária”. Trata-se de um raciocínio asnal. Faz supor que uma necessidade elimine a outra.

Apelarei a medicina, com um caso em voga, para demonstrar a estupidez de tal raciocínio. Pacientes que estejam se tratando com corticoides não devem tomar a vacina contra a febre amarela. Digamos que um médico decida, por um tempo, suspender o tratamento com os corticoides para que o paciente seja devidamente imunizado. Mais tarde, oportunamente, retoma-se o tratamento com a droga se necessário. Segundo o raciocínio asinino, os corticoides, então, eram dispensáveis já que sua ministração foi suspensa para que o paciente pudesse tomar a vacina.

Não ocorre a esse raciocínio que tem os dois pés no chão e as duas mãos também que as duas coisas podem ser necessárias: os corticoides e a vacina — vale dizer: a reforma da Previdência e a intervenção federal. Ocorre que pode haver uma incompatibilidade temporal entre uma coisa e outra: a reforma e a intervenção (o corticoide e a vacina ). Faz parte da boa política e da boa medicina conciliar as necessidades, de sorte que não se precise abrir mão nem de uma coisa nem de outra.

Exposição “Navio Negreiro” é aberta na Casa Memorial Regis Pacheco

0

Publicado por Editor | Colocado em Cultura, Vit. da Conquista | Data: 18 fev 2018

da Redação
Fonte: Secom/Prefeitura (Conteúdo)

 

Secretária Tina Rocha e Rafael Fontes, da Fundação Pedro Calmon

Após passar por sete cidades, a exposição “Navio Negreiro: Castro Alves e Hansen Bahia” aportou em Vitória da Conquista neste sábado (18), mais especificamente na Casa Memorial Régis Pacheco.

A abertura da exposição contou com a presença do diretor do Centro de Memória da Bahia (Fundação Pedro Calmon), Rafael Fontes, da coordenadora técnica da Fundação, Edizia Espinheira, e da secretária municipal de Cultura, Tina Rocha. Além de apresentação do cordelista Ailton Dias, do maestro João Omar e da violoncelista Gabriela Mello.

“Esta exposição está circulando o Estado e remonta uma exposição pensada por Hansen na década de 1960, baseada no texto de Castro Alves, e que acabou não saindo. Heráclito, que é o curador desta exposição, retomou a esse acervo, repensou e fez a distribuição”, explicou Rafael Fontes, que na oportunidade representou a Secretaria de Cultura do Estado.

“Vitória da Conquista é uma cidade importante para a cultura da Bahia e entendíamos que era fundamental a exposição estar aqui, não só por ser a terra natal do curador”, acrescentou, lembrando que em 2018 o Brasil comemora os 130 anos de abolição da escravatura, tema retratado pelas peças de xilogravura expostas. Ler o resto do artigo »

Manchetes de jornais deste domingo, 18 de fevereiro

0

Publicado por Editor | Colocado em Brasil | Data: 18 fev 2018

– A Tarde: Páscoa duplica a renda de pequenos empreendedores

– Tribuna da Bahia: BAVI de torcida mista contará com 400 PMs

– Correio (BA): 10 praias mais poluídas da Bahia

– Correio Braziliense: Dois governadores, uma guerra e muitas dúvidas no Rio

– Folha (SP): BNDES paga salários de R$ 100 mil a diretores

– O Globo: Combate à corrupção policial será a prioridade da intervenção

– Estado de Minas: General no comando

– Jornal do Commercio (Recife): Intervenção eficiente só com choque de gestão

– Agora  (SP): Veja 10 ações que aumentam sua aposentadoria na Justiça

A intervenção federal vai levar segurança ao Rio de Janeiro

0

Publicado por Editor | Colocado em Brasil, Segurança | Data: 17 fev 2018

da Redação
Vídeo: Youtube

A intervenção federal é uma medida necessária para controlar a situação no Rio de Janeiro. Com o decreto assinado pelo presidente Michel Temer, o Comandante Militar do Leste, general Walter Souza Braga Netto, será o interventor federal no estado, com a missão de devolver paz e tranquilidade ao povo carioca.

O presidente Michel Temer (MDB) acerta e tem aprovação na pesquisa Ibope de mais de 80% da população do Rio de JAneiro

Intervenção do presidente Michel Temer faz o Exército Brasileiro marchar para o Rio; povo carioca em mais de 80% aprova a medida

0

Publicado por Editor | Colocado em Brasil | Data: 17 fev 2018

da Redação
Vídeo : Youtube

A decisão do presidente Michel Temer (MDB), com o decreto de intervenção federal na segurança pública no estado do Rio de Janeiro.  – segundo pesquisa Ibope – já tem aprovação do povo carioca em mais de 80%. O decreto presidencial permitirá a Garantia da Lei e da Ordem (GLO) para permitir o envio das tropas ao estado.

Circula na internet flagrante de um comboio do Exército Brasileiro rumo ao Rio de Janeiro para reforçar parte do Exército que comanda uma grande operação na Cidade Maravilhosa.

Com essa medida, o governo federal assume o comando da segurança pública do estado, com a prerrogativa, inclusive de reestruturar as instituições e demitir e contratar pessoa para atuarem na segurança.

“O crime organizado quase tomou conta do estado do Rio de Janeiro. É uma metástase que se espalha pelo país e ameaça a tranquilidade do nosso povo. Por isso acabamos de decretar neste momento a intervenção federal da área da segurança pública do Rio de Janeiro”, completou Temer.