Deputados parabenizam prefeito por ser o primeiro em se preocupar com a saúde pública

0

Publicado por Editor | Colocado em Política, Saúde | Data: 24 nov 2017

Tags:, ,

Da Redação / Fotos Dilson Gusmão BRG

Em cerimônia de anúncio da implantação da Coordenação de Apoio e Serviços ao Controle de Zoonoses, estiveram presentes a Deputada Federal Tia Eron e o Deputado Estadual José de Arimatéia.

O deputado parabenizou o prefeito e afirmou que ao implementar a Coordenação, em seu primeiro ano de mandato, significa que o mesmo se preocupa com a saúde pública. Relatou que, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), na última década, 75% das novas enfermidades são de patógenos de origem animal, que deixados ao abandonos e sem o devido cuidado transmitem doenças. “Quando o gestor olha para o animal de rua, ele olha para a saúde do homem. O prefeito Herzem é o primeiro que teve atenção à causa, junto ao vereador Sidney, que também é o primeiro vereador a abraçar a causa. Esse olhar fará de Conquista uma referência em saúde pública”. Disse ainda que Herzem é o primeiro gestor que ele conhece que deu continuidade às obras inacabadas da antiga gestão, mostrando o compromisso com a cidade e deixando de lado divergências políticas.

Já a deputada Tia Eron destacou a perda da verba no valor de 500 mil reais destinada à causa. “Perdemos, porque a gestão passada não teve o mínimo de compromisso e tivemos que buscar novamente”, afirmou. A parlamentar destacou que torce e admira o prefeito e que seu apoio não foi em vão. “Herzem tem ideal político humano. Hoje, vemos as possibilidades se concretizando, hoje comemoramos”.

Os comentários estão encerrados.