A Bíblia que originou a 1ª Igreja Batista em Vitória da Conquista volta ao templo

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 05 mar 2018

Tags:, , ,

da Redação
Foto: Rafael Gusmão

Por ocasião das comemorações dos 118 anos de fundação, na noite deste domingo (4), o pastor José Infante anunciou uma grande surpresa. A Primeira Bíblia que chegou em Vitória da Conquista. e que esteve em exposição em janeiro de 2014, foi devolvida ao templo da 1ª Igreja Batista pela família.  Foi uma noite de muita emoção para toda igreja.

A Bíblia impressa há 134 anos, em 1884, nos Estados Unidos, está escrita em português antigo e foi peça fundamental para que Tertuliano Gusmão fundasse em 04 de fevereiro de 1900 a 1ª Igreja Batista, que hoje está instalada Praça Caixeiros Viajantes, no centro da cidade.

Coube a dona Zilda Gusmão Pereira, bisneta do fundador da igreja a missão de entregar ao pastor José Infante a Bíblia histórica. Dona Zilda Gusmão é mãe do prefeito Herzem Gusmão e membro da 1ª Igreja batista há 74 anos.

Acompanharam dona Zilda na entrega da Bíblia os filhos do saudoso professor Jesiel Norberto e Helita Figueira, Paulo Roberto e Eloísa que são netos do saudoso pastor João Norberto que foi um dos primeiros pastores da 1ª Igreja Batista de Conquista e Paulo César atual secretário da Agricultura e Desenvolvimento Rural da Prefeitura de Conquista.

Membros das famílias Gusmão, Mendes, Silva,  Figueira, Sales, Oliveira do, descendentes de Tertuliano da Silva Gusmão,  estavam representados no histórico culto realizado neste domingo.

Os comentários estão encerrados.