A Caixa Econômica e Prefeitura distribuem senhas para quem ocupou casas no Miro Cairo

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 30 dez 2013

Tags:, , ,

da Redação

Casas BCXA Caixa Econômica Federal e Prefeitura de Vitória da Conquista abriram prazo de 15 dias para desocupação das unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida. 80 famílias receberam senhas com a promessa que podem receber uma unidade do programa.

Segundo informações colhidas junto ao superintendente da CEF, José Ronaldo Cunha (foto no centro das negociações), será feita avaliação com os invasores e muitos poderão ser contemplados com uma casa. ” Não assinamos contrato com quem invadiu. É preciso  que o cadastro seja regularizado e que se cumpra todos os requisitos do  Ministério das Cidades. É melhor aguardar mais um pouco e garantir a legalidade. 95% das pessoas que invadiram já têm cadastro”, disse o representante maior da CEF.         A CEF e PMVC estão tentando com diplomacia acabar com a tensão que tomou conta de vários blocos. No sábado houve resistência às prisões efetuadas pela PM  com bloqueio da alça oeste do anel rodoviário.

SUP CEF

 

 

 

 

 

No início da tarde desta 2ª feira (30), por volta das 13 horas, um jovem de 24 anos, ainda sem identificação, foi baleado e morto por dois homens que estavam em uma moto. O fato pode não ter relação com a ocupação feita em uma das unidades pela vítima. A CEF e Prefeitura precisam assumir o controle da situação e melhorar o cadastramento feito. Nem sempre os mais necessitados são contgemplados. Precisa também os órgãos responsáveis afastarem a ingerência de políticos que utilizam o programa do Governo Federal como moeda de troca por votos e apoios políticos.

Os comentários estão encerrados.