A importância do Ibama em Conquista, ameaçado de extinção

0

Publicado por Editor | Colocado em Meio Ambiente, Vit. da Conquista | Data: 23 nov 2015

Tags:, , ,

da Redação

Ibama VC

O Ibama de Vitória da Conquista está ameaçado de extinção em decisão que deverá ser anunciada através da presidência do órgão nesta terça-feira (24), em Brasília. A força política petista da cidade não se manifestou e prefere o silêncio e a omissão no caso.

O Ibama na região Sudoeste atua na preservação de três importantes vegetações como a caatinga, cerrado e mata atlântica evitando o desmatamento. Atua também no controle e fiscalização de cargas perigosas, emergências ambientais, mineração e controle do tráfico de animais silvestres.

Em carta aberta, os 11 servidores do Ibama na cidade protestaram contra a decisão da Superintendência Estadual. O escritório de Conquista tem o terceiro melhor desempenho em autuações entre as seis unidades do Ibama na Bahia.

O Governo Federal, sem recursos, prefere a desativação de órgãos importantes em determinadas regiões. Caso seja confirmada a extinção do Ibama o controle da região ficará a cargo de Ilhéus ou Barreiras. O PT, ao demonstrar desinteresse em reagir em defesa da região,  escolhe de novo a terceira maior cidade da Bahia para punir.

Os comentários estão encerrados.