A luta diária dos Moradores do Assentamento Amaralina em Vitória da Conquista

0

Publicado por Resenha Geral | Colocado em Bahia, Sudoeste, Vit. da Conquista | Data: 14 nov 2012

Tags:, ,

Da Redação

Há mais de 14 anos a população cobra uma ponte para ter acesso a outros locais no povoado. 

O Assentamento Amaralina, mais conhecido como Santa Marta, que fica há 6 km de Vitória da Conquista, é um local onde moram cerca de 2.000 moradores. A maioria deles trabalha em lavouras. Mas uma dificuldade torna a rotina no lugar complicada: a falta de uma ponte para travessia.

Para chegar ao outro lado, que dá acesso a localidades como Goiabeira, os moradores têm duas alternativas: ou atravessam dentro d´água pela parte mais baixa do acesso, que é poluída, ou precisam se arriscar em cima de uma viga de cimento de aproximadamente oito metros e pouco mais de 30 cm de largura. Idosos, crianças e adultos se arriscam em uma travessia quase que diária.

A obra foi orçada em R$ 162.051,24. Uma empreiteira venceu a licitação há seis meses para a construção da ponte. Mas até o momento, nada da obra começar. Segundo a CAR (Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional), empresa pública vinculada à Sedir (Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional) responsável pela obra, o recurso já está depositado em uma conta da Associação para ser disponibilizado, de acordo com o andamento dos serviços realizados.

Ainda segundo a Companhia, uma ordem de serviço ainda não pôde ser emitida em função da necessidade de ajustes no projeto executivo. A empresa informou ainda que a expectativa é de que até o final do mês a ordem de serviço seja emitida.

Os comentários estão encerrados.