“A população estava carente de governo”, diz Herzem em reunião na Lagoa das Flores

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 18 jan 2017

Tags:, , ,

Diário Conquistense

Por Fábio Sena

O prefeito de Vitória da Conquista Herzem Gusmão esteve no bairro Lagoa das Flores nesta segunda-feira (16), em reunião articulada pelo vereador Adinilson Pereira, do Partido Socialista Brasileiro|PSB. Acompanhado dos secretários Marcelo Melo (Educação) e Esmeraldino Correia (Serviços Públicos), o gestor ouviu as demandas da localidade diretamente dos moradores, como o produtor de hortaliças, Erivaldo Santos. “Essa reunião com o prefeito foi uma maravilha. E é isso o que o povo quer: essa facilidade de comunicação porque o diálogo é importante para conseguirmos melhorias. Foi muito bom ele ter vindo nos ouvir.

 

“Esta é a primeira vez, desde que assumi o mandato, que saio do Gabinete para uma reunião em uma comunidade. Foi um encontro muito proveitoso. “A população estava carente de governo. Anotamos as reivindicações e o que precisamos agora é de resolutividade. Vamos demonstrar que esse diálogo serve para solucionar demandas”, afirmou o prefeito Herzem Gusmão. A principal demanda é uma solução para o alagamento da entrada do bairro em época de chuva. Localizado às margens da BR-116, o bairro Lagoa das Flores fica literalmente intransitável em época de chuva, com a enxurrada invade casas, causando transtornos à população.

“O bairro cresceu de maneira desordenada e a água da chuva fica represada. Isso demanda uma macrodrenagem, uma obra caríssima – cujos recursos a Prefeitura não tem – mas nós vamos elaborar um projeto para buscar no Ministério das Cidades, em Brasília, os recursos necessários”, assegurou Herzem, que também ouviu queixas sobre a obra da creche. De imediato, o prefeito solicitou ao secretário de Educação, Marcelo Melo, que dedique atenção especial à questão e entregue o quanto antes o equipamento. A construção, iniciada na gestão anterior, tem se arrastado há anos e está pouco mais de 40% concluída.

Para o vereador Adnilson Pereira, que fez o convite ao gestor para a reunião, o bairro de Lagoa das Flores viveu “um momento histórico, em que o prefeito se deslocou da cidade, do seu gabinete para estar com a comunidade, ouvindo não só os moradores, mas o vereador. Ele está de parabéns!”.

 

Os comentários estão encerrados.