A prática política que deseduca e humilha o povo brasileiro

0

Publicado por Editor | Colocado em Brasil | Data: 19 ago 2013

Tags:, , ,

Máquinas BB

da Redação

Na Bahia, o governador Jaques Wagner (PT), sem nada para oferecer, promoveu há pouco tempo atrás entrega de ambulâncias do Samu 192,  com recursos do Governo Federal, como se isso fosse uma grande realização. O prefeito de Vitória da Conquista foi a Salvador, submeteu a humilhação de ser fotografado recebendo a chave de uma ambulância. Triste Bahia! Não é a toa que o ex-deputado federal Elquissson Soares, dizia na década de 80: “A Bahia é o Estado mais atrasado politicamente do Brasil”. Recentemente a cantora Daniela Mercury repetiu a mesma frase. Prova que passados mais de 30 anos a pratica política do atraso continua a mesma.

Lamentável as cerimônias onde a presidente Dilma Rousseff entrega, com pompa e muito barulho publicitário retroescavadeiras, motoniveladoras e caçambas para prefeitos, como se isso fosse também uma grande obra. A presidente está em franca campanha eleitoral na prática escancarada do toma-lá-dá-cá.

Bom seria se a presidente Dilma estivesse entregando aeroportos (cadê o nosso), a tão esperada transposição das águas do Rio São Francisco, barragens, hospitais, centros de pesquisas, ferrovias, novas universidades bem estruturadas e restauração das atuais, combate a seca e estímulo a produção agrícola e tantas outras realizações que o Brasil necessita. Verdadeiramente a presidente não ouviu a voz das ruas.

Os comentários estão encerrados.