Abrigos artesanais ajudam animais de rua a enfrentarem o frio

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 27 jun 2016

Tags:, ,

por Mateus Novais

IMG_2590

As baixas temperaturas registradas no inverno de Vitória da Conquista tornou a cidade em uma das maiores consumidoras de cobertores do Nordeste. Mas, o mesmo frio que faz os seres humanos procurarem agasalhos, também aflige os animais. Foi pensando nisso que pessoas ligadas a movimentos de proteção a animais decidiram espalhar pelo município abrigos artesanais para cachorros e gatos abandonados.

IMG_2562As casinhas são feitas de bacias de plásticos, os mesmos utilizados nos trabalhos domésticos. Elas são afixadas umas nas outras e preenchidas com cobertores, tornando um abrigo quentinho para os bichos que vivem nas ruas.

Uma das organizados da ação, Macelle Rangel, explica que as casinhas estão sendo distribuídas em bairros da cidade onde dormem muitos animais abandonados. “Tenho certeza que será de grande ajuda principalmente nos dias como hoje, gelados”, diz Macelle, que também pede ajuda para a construção e mapeamento dos pontos onde as casinhas devem ser colocadas.

“Precisamos de ajuda para confeccionar mais casinhas, com doações de bacias grandes, mantas e lençóis. E contamos com a colaboração para que não sejam destruídas”, completa.

As doações e informações podem ser repassadas na Clínica Espaço Animal.

Os comentários estão encerrados.