Ação do deputado Lúcio Vieira Lima credencia o Unacon do Hospital Samur no SUS

0

Publicado por Editor | Colocado em Bahia, Saúde, Vit. da Conquista | Data: 30 dez 2016

Tags:, , ,

da Redação

O médico Sebastião Castro, diretor do Hospital Samur, em Vitória da Conquista, está comemorando a publicação no Diário Oficial da União da Portaria do Ministério da Saúde que autoriza e credencia o Unacon (Unidade de tratamento oncológico), a realizar procedimentos no tratamento do câncer pelo SUS – Sistema Único de Saúde.

Ainda como deputado estadual, Herzem Gusmão, recebeu solicitação do Dr. Sebastião Castro, para junto ao deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB), buscar credenciar  o Centro de Unidade de Tratamento Oncológico do Hospital Samur para todos os procedimentos pelo SUS. “Sabia que seria possível graças ao grande prestígio e vontade de trabalhar por Conquista que tem o deputado Lúcio”, disse Herzem Gusmão.

Avanço

Para iniciar o atendimento aos pacientes, para tratamento oncológico, radioterapia, quimioterapia e cirurgias oncológicas  torna-se necessário, no entanto, os entendimentos e autorizações burocráticas que serão feitos entre o Hospital, Prefeitura e Secretária de Saúde do Estado. “ Esta unidade está preparada ´para atender a uma população de 500 mil pessoas”, disse Dr. Sebastião Castro. Importante ressaltar que até as cirurgias de próstata não são realizadas pelo SUS. Após todos os entendimentos, os pacientes passarão a ter todo tratamento oncológico em Conquista.

 

Os comentários estão encerrados.