Acidente próximo a Irajuba vitimou 10 pessoas e deixou outras duas feridas

0

Publicado por Resenha Geral | Colocado em Bahia, Geral, Sudoeste | Data: 17 set 2012

Tags:, , ,

Da Redação

Tragédia aconteceu a oito quilômetros do local onde morreram 36 trabalhadores em um ônibus que ia para Pernambuco em dezembro do ano passado.

O acidente entre uma van e um caminhão ocorreu por volta das 4 horas da manhã, em um trecho conhecido como Curva da Garrafa, um dos mais perigosos da BR 116, a 80 km da cidade de Jequié. A van saiu de Ribeirão Preto em São Paulo e seguia viagem para a cidade de São José do Tapera, em Alagoas. O veículo transportava trabalhadores, cinco deles da construção civil. Foi em um trecho próximo à cidade de Irajuba, no centro-sul da Bahia, que a carreta com placa de Santa Catarina carregada com doces, invadiu a contramão.  Os veículos bateram de frente. Com o choque, 10 das 12 pessoas que estavam no veículo, morreram no acidente. Nove morreram ainda no local da tragédia. Segundo informações da polícia Rodoviária Federal, o motorista da carreta não prestou socorro aos feridos. Pessoas que chegaram momentos depois do acidente contam que ele abandonou a carreta no meio da pista e fugiu a pé do local.

O acidente aconteceu a cerca de oito km da batida de ônibus, caminhão e carreta ocorrida no dia 3 de dezembro de 2011 e que resultou na morte de 36 pessoas, além de 12 feridos. A maioria das vítimas estava no ônibus e eram trabalhadores no corte de cana. Elas tinham saído da cidade de Jateí, em Mato Grosso do Sul, para as cidades de Pedra e Buíque, no agreste de Pernambuco.

As vítimas fatais do acidente são: Cícera Marcelino dos Santos Alves, Francisco José da Silva, Clóvis Júnio de Oliveira, João Joaquim de Morais, Jefferson Alves santos Silva, Keveton dos Santos e Jeamisson Barbosa da Rocha. O motorista da van, Vanderlei Celso Fernandes e o passageiro José Gomes da Silva eram de Ribeirão Preto.

Os dois sobreviventes foram trazidos no inicio da manhã do domingo para o Hospital Prado Valadares em Jequié, a 80 quilômetros do local do acidente. José Leandro Feitosa da silva, de 21 anos, é de Santa Brígida, oeste da Bahia. Cosme da Silva, de 24 anos é de Alagoas. Segundo o hospital, os sobreviventes ainda passam por exames. Jefferson Alves Santos Silva de 18 anos,  foi uma das vítimas trazidas ao hospital, que não resistiu e morreu. A mãe dele foi uma das vítimas que morreram na hora, Cícera Marcelino dos Santos Alves.

Fotos: Blog do Marcos Frahm

Os comentários estão encerrados.