Ações durante o mês de conscientização sobre a Tuberculose serão realizadas em Conquista

0

Publicado por Editor | Colocado em Saúde | Data: 09 mar 2017

Tags:,

Da Redação


O mês de Março é marcado pela Campanha Nacional de Combate à Tuberculose em celebração ao Dia Mundial de Combate à Tuberculose, dia 24. Para chamar a atenção da sociedade para os sintomas da doença, bem como para informar sobre as medidas necessárias para tratar a tuberculose, serão realizadas em série de ações em Vitória da Conquista, por meio da Vigilância Epidemiológica e do Centro Municipal de Pneumologia e Dermatologia Sanitária do município.

Como forma de conscientizar a população sobre a doença, serão desenvolvidas diversas atividades: ações de prevenção da Tuberculose, realizadas na rede de Atenção Básica; Feira de Saúde na Praça 9 de Novembro, palestra e panfletagem no CEMAE no dia 13; Panfletagem no CEASA no dia 18; Panfletagem na feirinha do Bairro Brasil no dia 19; Palestra no CREAS POP no dia 20, às 9 da manhã; Dia da “Tosse”, com atendimento e atividades educativas no Centro Municipal de Pneumologia e Dermatologia Sanitária, no dia 23, no período da manhã.

A tuberculose é uma doença infecciosa causada pelo bacilo de Koch, principalmente os pulmões, mas pode ocorrer em outras partes do corpo como os gânglios, os rins, ossos, intestinos e meninges. Além disso, ela é contagiosa, sendo transmitida de pessoa para pessoa. Mas, a doença tem cura e o tratamento é ofertado pelo SUS.

Os comentários estão encerrados.