Acordo permitirá aprovação do convênio Prefeitura x Embasa

0

Publicado por Editor | Colocado em Bahia, Vit. da Conquista | Data: 13 dez 2016

Tags:, , , ,

da Redação

Na sessão ordinária desta quarta-feira (14), da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista, os vereadores irão votar a aprovação do convênio firmado entre a PMVC e o Governo do Estado – para a exploração do serviço de abastecimento e saneamento pela Embasa.

O relator do PL, vereador Cori Moraes (PT) vem dialogando com a bancada de oposição, e foi possível alterar o prazo de renovação do convênio para 1 ano prorrogável para mais 1 ano se necessário. A direção do órgão em Salvador já sinalizou positivamente concordando com a alteração no prazo.

Na  Audiência Pública realizada na Casa para discutir o Projeto de Lei n° 32/2016, de autoria do Executivo Municipal, que ratifica o convênio de cooperação entre o município de Vitória da Conquista e a Embasa,  assessora da presidência da Embasa, Adélia Santos, reconheceu que o atual modelo do contrato em vigência em Conquista está ultrapassado. Para ela, novos investimentos da Embasa no município dependem da assinatura do novo convênio, já que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) inclusive já notificou a Embasa por estar atuando na cidade com o contrato vencido desde agosto.

Investimento

Com aprovação do PL a Embasa terá condições de investir no próximo ano R$ 20 milhões em Vitória da Conquista. O recurso servirá para ampliação da rede de distribuição e a construção de uma nova adutora no Rio Gaviãozinho  para transposição de água para a barragem de Água Fria II.

Os comentários estão encerrados.