Acordo Prefeitura/Coelba beneficia a Avenida Brumado que recebe 100 mudas de ipê

0

Publicado por Editor | Colocado em Meio Ambiente, Vit. da Conquista | Data: 03 ago 2017

Tags:, , ,

da Redação
Com informações e foto da Ascom/Prefeitura

A Prefeitura de Vitória da Conquista e a Coelba assinaram um termo de compensação ambiental e cem mudas de ipê, doadas pela concessionária foram plantadas na avenida Brumado. Outras 100 mudas de palma imperial serão plantadas na Avenida Jutaci Magalhães.

O acordo foi exigido pela Secretaria do Meio Ambiente que evitou que eucaliptos que estão às margens da BR-116, fossem erradicados, autorizando apenas a poda, e ainda a compensação ambiental com doação de árvores pela Coelba.

A secretária municipal de Meio Ambiente, Luzia Vieira não enconde a sua alegria e satisfação com o acordo firmado. Os ipês são de três cores diferentes –  branco, rosa e roxo. “A ideia é forma um degradê para termos um embelezamento daquela área. Pedimos a população que cuide dos ipês para que daqui a dois anos tenhamos o resultado que será o florescer destas árvores”, declara Luzia.

O empresário Ronaldo Carvalho que  comercializa equipamentos e máquinas na Avenida Brumado destacou a ação realizada pela Prefeitura. “Acho legal arborizar a Brumado. Acho bonita avenidas bem arborizadas e a nossa aqui até então tinha árvores, mas muito pouca. Os gramados das áreas públicas, de jardins, canteiros estão sempre bem aparados. Quanto isso ai estou satisfeito, está indo bem”.

Moradora do Vila Serrana IV, Marilene Santos, ficou feliz ao  ver as novas mudas de ipês: “É importante. Eu gosto muito do verde e ultimamente o homem tem matado as plantações e o ar fica mais poluído, então é bom plantar essas árvores”.

 

Os comentários estão encerrados.