Acusada de participar de 8 assaltos a postos de combustível é presa

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Polícia | Data: 16 jun 2015

Tags:, , ,

por Mateus Novais
foto: divulgação – Polícia Civil

casal-posto-fotoVanóbia Azevedo Santos foi presa na manhã desta quarta-feira (16) pela polícia civil sob a acusação de praticar vários assaltos em Vitória da Conquista e em outras cidades da região Sudoeste. Só em Conquista, Vanóbia e seu comparsa (foto), identificado como Elias, assaltaram oito postos de combustível.

Vanóbia já tinha sido detida no início do mês, mas foi liberada porque não havia mandado de prisão. “Na semana passada, a Polícia Militar apresentou [o casal], mas não foi possível cumprir o flagrante. A partir daí, fizemos o trabalho de polícia judiciária. Tivemos os oito autos de reconhecimento, representamos pela prisão preventiva, a Justiça decretou e nessa manhã cumprimos a prisão da mulher”, conta o delegado responsável pelo caso, Ney Brito. O comparsa da assaltante continua foragido e já teve o mandado de prisão preventiva decretado pela justiça local.

Após ser detida, Vanóbia confessou a autoria dos assaltos. “Eu só pilotava a moto. [Depois do assalto] a gente dividia meio a meio”, contou a acusada. Ela confessou também a participação no assalto da agência dos Correios, em Bom Jesus da Serra.

O delegado Ney Brito explicou ainda que as investigações sobre o assalto na agência dos Correios está sendo realizada pela Polícia Federal.

Os comentários estão encerrados.