ADAB divulga dados da 1ª etapa de vacinação contra febre aftosa

0

Publicado por Resenha Geral | Colocado em Bahia, Saúde, Sudoeste | Data: 04 ago 2013

Tags:, , ,

Da Redação

O município de Itapetinga alcançou 97,63% de vacinação, bem acima da média estadual que foi de 91,15%.

vacinação adab 1ª etapaA Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) divulgou os números alcançados com a realização da 1ª etapa de vacinação contra a febre aftosa neste ano. De acordo com o órgão, 91,15% do rebanho foram vacinados contra a febre aftosa, o número é considerado satisfatório, já que está acima dos 90% exigidos pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE).

Apesar da forte seca que atingiu pelo menos 60% dos municípios baianos, cerca de 11 milhões e 100 mil cabeças foram vacinadas. Entre as regiões que obtiveram melhores índices estão as de Itapetinga (97,63%), Teixeira de Freitas (97,34%), Barreiras (96,56%), Irecê (96,47%) e Santa Maria da Vitória (96,35%).

Destaque nesta etapa de vacinação para a Zona de Proteção com índice de cobertura vacinal de 94,59%, composta pelos municípios de Formosa do Rio Preto, Santa Rita de Cássia, Mansidão, Buritirama, Remanso, Casa Nova, Pilão Arcado e Campo Alegre de Lourdes. Estes fazem divisa com o estado de Pernambuco e Piauí e ainda não foram reconhecidos pelo Ministério da Agricultura como livre de aftosa com vacinação.

Os comentários estão encerrados.