Adesão à lista de espera do ProUni só acontece até esta segunda (29)

0

Publicado por Editor | Colocado em Educação | Data: 29 fev 2016

Tags:, ,

Da Redação

prouni21Termina nesta segunda-feira (29) o prazo para adesão à lista de espera do Programa Universidade para Todos (ProUni). Por meio da lista de espera, aqueles estudantes que não foram selecionados para as bolsas do Programa poderão ter uma nova oportunidade de conseguir estudar em uma instituição de ensino superior particular com até 100% de gratuidade nas mensalidades.

Por meio da lista, as instituições de ensino relocam as bolsas de estudo que não foram preenchidas nas etapas anteriores. Para realizar a adesão, o estudante precisa acessar o site do ProUni e confirmar a participação. A seleção dos candidatos se dá com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizado em 2015.

A relação dos candidatos participantes será divulgada no dia 3 de março. Já nos dias 8 e 9 de março, os estudantes incluídos na lista deverão comparecer às instituições de ensino para entregar a documentação que comprova as informações prestadas na inscrição.

O candidato pode participar da lista de espera, exclusivamente para o curso correspondente à primeira opção feita na hora da inscrição no programa. Pode participar tanto aquele que não foi selecionado nas chamadas regulares quanto os que foram pré-selecionados na segunda opção de curso, mas que não tiveram turma formada.

Os comentários estão encerrados.