Adolescente dá a luz no estacionamento de hospital, dentro do carro

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 06 nov 2015

Tags:, , , ,

por Mateus Novais

DSC_1959

Uma adolescente de 17 anos deu a luz ao seu primeiro filho dentro de um carro na porta do Hospital Municipal Esaú Matos, em Vitória da Conquista. O fato inusitado ocorreu com a jovem Sámla de Jesus Silva, na tarde desta sexta-feira (6). O bebê, um menino, e a mãe de primeira viagem passam bem.

parto-carroO bebê nasceu às 14h25, no estacionamento do hospital. “Hoje pela manhã fui ao Ceasa a pé, comprei algumas coisas e retornei para casa sem sentir nada. As dores começaram umas dez e meia”, conta Sámla. “Ainda dei almoço a ela e aí as dores começaram a aumentar umas duas horas, foi quando pedi para o meu irmão trazê-la. Mas foi muito rápido”, completou dona Maurícia, mãe da jovem. “Ela já chegou parindo”, finalizou a bisavô de Sámla, dona Valdelice Maria.

O tio de Sámla, que a levou até o hospital também foi rápido e acionou os profissionais de saúde que prestaram assistência à mãe e ao bebê. Algumas horas depois de ter ganhado seu primeiro filho, a jovem já comemora a surpresa: “Logo que cheguei, as enfermeiras vieram, me colocaram para dentro. Foi rápido o atendimento. Estou ótima”

A criança, que não teve o nome revelado, nasceu de 37 semanas, com 48 cm de altura e pesando 3.025 kg. Nas primeiras horas de vida, ele já foi amamentado.

Os comentários estão encerrados.