Adolescentes ligados ao tráfico serão encaminhados para Salvador logo após apreensão

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Segurança | Data: 27 fev 2016

Tags:, , , ,

por Mateus Novais

IMG_0312

A partir de agora, todo adolescente apreendido em flagrante por envolvimento no tráfico de drogas, em Vitória da Conquista, serão automaticamente transferidos para internação em Salvador. A informação foi confirmada pelo chefe do Núcleo de Tóxicos e Entorpecentes da Polícia Civil de Conquista, o delegado Neuberto Costa.

Através de nota encaminhada à imprensa, o delegado comemorou a decisão tomada durante a reunião da Região Integrada de Segurança Pública, na última quinta-feira (25). “Há mais de 5 anos os menores envolvidos com o tráfico de drogas não estavam sendo apreendidos em flagrante, por falta de um local provisório para ficarem custodiados até os trâmites legais do processo”.

A medida surge após a criação desse núcleo especializado, que tem como prioridade combater o tráfico de drogas, para reduzir os índices de homicídios e demais crimes relacionados na cidade. O delegado de Polícia Civil destacou ainda que o acordo foi firmado juntamente com membros do Ministério Público e do Judiciário local e que valerá “até a criação de um local adequado em Vitória da Conquista”.

Até este momento, os jovens apreendidos no município aguardavam a decisão da Vara da Infância e Juventude para cumprirem medidas socioeducativas. Mesmo com a decisão favorável, a transferência dependia da abertura de vagas nas unidades da região metropolitana de Salvador ou de Feira de Santana – que estão superlotadas.

Segundo dados da 77ª Companhia Independente da Polícia Militar, o número de apreensão de adolescentes infratores superou a marca de 1 mil em 2015.

Os comentários estão encerrados.