Aeronave da empresa Azul faz pouso forçado em Vitória da Conquista

0

Publicado por Editor | Colocado em transporte | Data: 16 jan 2018

Tags:, ,

Da Redação

Nesta noite de segunda-feira (15), o piloto de uma aeronave da empresa Azul, precisou pedir prioridade de pouso no Aeroporto Pedro Otacílio Figueiredo, em Vitória da Conquista. O avião, que saiu de Confins (MG) com destino a Vitória da Conquista, com a capacidade para 72 passageiros, contava com cerca de 69 passageiros, o piloto e 3 comissários durante a viajem.

No decorrer do vôo  o piloto suspeitou de uma pane elétrica no avião, e precisou pedir prioridade de pouso no Aeroporto da cidade. O Corpo de Bombeiros disse que foi informado sobre uma aeronave com presença de fumaça em aproximação ao aeroporto. A equipe ficou pronta para emergência, com o caminhão próximo à pista, porém o avião conseguiu pousar sem problemas. Os bombeiros informaram, ainda, que os passageiros desembarcaram normalmente.
Ao Corpo de Bombeiros, o piloto da aeronave informou que houve uma pane em um equipamento elétrico da aeronave, que será submetida à inspeção e manutenção antes de retomar a operação.

A empresa aérea Azul emitiu nota oficial sobre o ocorrido. Leia na íntegra:
“A Azul informa que, por problemas técnicos, a aeronave que saiu de Confins (Belo Horizonte) para Vitória da Conquista, na noite de ontem [segunda-feira, 15], pediu prioridade de pouso no aeroporto de destino. A companhia esclarece que o desembarque dos Clientes ocorreu normalmente e que a aeronave passa por inspeção. A Azul lamenta eventuais transtornos ocorridos e ressalta que ações como essa são necessárias para conferir a segurança de suas operações”.

Os comentários estão encerrados.