Aeroporto de Vitória da Conquista é obra do Governo Federal

0

Publicado por Editor | Colocado em Bahia, Brasil, Vit. da Conquista | Data: 20 abr 2017

Tags:, , ,

da Redação

O Governador Rui Costa (PT) alardeou em sua página no Facebook um vídeo com imagens do início das obras do terminal de passageiros do novo aeroporto de Vitória da Conquista. Desde o ano passado que o prefeito Herzem Gusmão (PMDB), em campanha política, assegurou na propaganda do Rádio/TV, que o Governo Federal, através da SAC – Secretaria da Aviação Civil, garantiu que a licitação para as obras do terminal do aeroporto de Conquista seria a primeira, e foi confirmada.

Importante realçar que a construção da pista, que fez parte da 1ª etapa da obra, foi possível graças ao empenho do então senador Antonio Carlos Magalhães Junior, e do filho ACM Neto, na época deputado federal. Para a 2ª etapa a participação do deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB) foi decisiva. O parlamentar baiano foi o relator da MP que canalizou R$ 398 milhões para os aeroportos do País para 2017.

A obra cujo investimento é de 45 milhões, e toda do Governo Federal. Ao Governo do Estado da Bahia caberá apenas investimento de R$ 4.500, o que representa 0,01%.  O terminal terá área construída de 3.500m² e será composto de saguão, check-in, área de embarque e desembarque, raio-x, balcões de venda, reservas e informações.

O novo aeroporto de Conquista tem uma pista de pouso e decolagem com 2.100 metros de comprimento e 45 metros de largura, pátio para aeronaves, taxiway, rampa de equipamentos, subestação elétrica, balizamento noturno, acessos viários internos e seção contra incêndio
será inaugurado no próximo ano.

Os comentários estão encerrados.