Aeroporto: Rui diz que fica pronto em 2015, mas só ele acredita

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral | Data: 18 fev 2015

Tags:, , ,

Editorial

Pista BBB

Foi constatado neste domingo (15), de Carnaval, que as obras da construção do novo aeroporto de Vitória da Conquista estão num estágio que é impossível acreditar que aquele tão importante equipamento ficará pronto em 2015, conforme assegurou o governador Rui Costa.

A nossa reportagem constatou que a 1ª etapa da obra da pista de pouso e decolagem está pela metade faltando ainda mais 50% para sua conclusão. Avaliação de leigo. O Derba informa que está quase pronta. (?)

Nos dias 3 e 5 de fevereiro, técnicos do Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba) e do do 2º Comando Aéreo (Comar) estiveram no canteiro de obras do novo aeroporto de Vitória da Conquista para realização da oitava medição. Segundo o diretor de Terminais e Aeroportos do Derba, Denisson Oliveira, a obra se mantém dentro do cronograma. (…) “A pista de pouso e de decolagens está praticamente concluída, são 2100 metros de pista com 45 metros de largura”, disse o diretor cuja declaração está no site da PMVC.

Pista AXXX

Ainda falta muito asfalto na obra de construção da pista. O presidente do Movimento Conquista Pode Voar Mais Alto, José Maria Caíres, escreveu recentemente sobre as obras do aeroporto e relata em um trecho (…) “O mais grave é que o aumento exorbitante de 40% no asfalto houve um desequilíbrio financeiro de todas construtoras que atuam no setor de estradas e aeroportos, a solução encontrada pelas empreiteiras foi paralisar todas as obras, como forma de pressionar os governos ajustar os preços com aditivos, pois a oneração do asfalto causou desequilíbrio financeiro nas empresas do setor, que neste caso é protegido por lei e deve ser ajustado para que não sofra interrupção de obras importantes”.

Como se não bastasse a preocupação de Caíres, nunca é demais lembrar outra grande preocupação por conta da 2ª etapa da obra que sequer foi licitada. No artigo publicado Caíres acrescenta: (…) “Nossa preocupação com a segunda etapa do aeroporto, construção do terminal de embarque de passageiros e galpão de corpo de bombeiro do novo equipamento, tem fundamento, apesar da recuperação no cronograma da obra, a possibilidade de terminar os acessos, pista e pátio, até dezembro de 2015 são evidentes, porém a parte de acomodação, embarque e desembarque de passageiros ainda continua sem solução, nem sequer licitou”, relatou.

O PT de Vitória da Conquista continuará inundando a cidade de promessas, e por certo, levará esta obra do aeroporto como peça publicitária para a eleição de prefeito de 2016. Em 2018 será a vez do PT estadual também usar a obra na campanha eleitoral da sucessão Rui Costa. Esse é o Petê!!

Os comentários estão encerrados.