Agências de viagens orientam turistas tomarem vacina contra sarampo

0

Publicado por Editor | Colocado em Saúde | Data: 12 jun 2011

Correio da Bahia

As agências de turismo estão alertando as pessoas com viagens marcadas para a Europa, onde foram registrados vários casos de sarampo nos últimos meses, para que se vacinarem contra a doença. A orientação é da Organização Pan-americana de Saúde.

Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o passageiro não é obrigado a se vacinar contra o sarampo para poder embarcar para o exterior, mas o Ministério da Saúde recomenda que as pessoas saiam imunizadas do Brasil, já que alguns países da Europa vivem o surto da doença. O ideal é que a pessoa tome a vacina 15 dias antes da viagem.

 

Campanha de vacinação é antecipada

O Ministério da Saúde decidiu antecipar a campanha de vacinação contra o sarampo que só seria em agosto. Pessoas com até 39 anos que vão viajar para fora do país podem procurar qualquer posto de saúde. Quem tem dúvida se já foi vacinado, também deve tomar a dose.

A vacinação contra a gripe nas unidades de saúde do Ceará termina nesta segunda-feira (13). O público-alvo dessa campanha são as gestantes, pessoas com 60 anos ou mais e crianças com mais de seis meses e menos de dois anos. As informações são do G1.

Os comentários estão encerrados.