Agências do BB abrirão uma hora mais cedo para saques do Pasep

0

Publicado por Editor | Colocado em Economia | Data: 19 out 2017

Tags:, , ,

Da Redação


Até o dia 31 de outubro, mais de mil agências do Banco do Brasil, em todo o país, abrirão uma hora mais cedo para atendimento exclusivo aos cotistas do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep). Em Vitória da Conquista, as agências da Praça Barão do Rio Branco abrirão às 8h30 para atender os beneficiários dos saques das cotas do Pasep, já que, por conta do horário de verão, o horário de atendimento aos usuários foi antecipado em uma hora.

De acordo com o BB, que opera o Pasep, as agências com horário estendido foram escolhidas com base em critérios como a previsão de adensamento de cotistas do Pasep com direito a saque. O banco também levou em conta a estrutura das unidades.

A partir desta quinta, pessoas a partir de 70 anos que tenham contribuído com o Programa de Integração Social (PIS) ou o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) poderão sacar as cotas nos fundos. A retirada é válida somente para os trabalhadores com carteira assinada que contribuíram para algum dos dois fundos até 4 de outubro de 1988.

Em 17 de novembro, começará o saque para aposentados. Em 14 de dezembro, a retirada será liberada para homens a partir de 65 anos e para mulheres a partir de 62 anos. Não há data limite para os saques. Os herdeiros de cotistas falecidos podem sacar o dinheiro a qualquer momento.

Os comentários estão encerrados.