Agentes comunitários e de endemias quer reajuste aprovado para os servidores

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 25 maio 2015

Tags:, , , ,


por Mateus Novais

tiraOs agentes Comunitários de Saúde e os de Combate às Endemias estão mobilizados contra a proposta da Prefeitura para a campanha salarial 2015. A categoria quer a concessão do reajuste salarial junto com os demais servidores públicos, o que é descartado pelo governo municipal.

O reajuste de 8.84%, retroativo a 1º de maio de 2015, que foi aprovado na última semana para os servidores, não contempla os agentes. A Administração Municipal argumenta que a aprovação do isso salarial é muito recente. Assim sendo, a Prefeitura oferece o reajuste para setembro deste ano, quando a aprovação do piso completa um ano. Mas a proposta não foi aceita pela categoria.

A coordenadora estadual do Sindicato dos Agentes Comunitários e de Endemias (Sindacs), Rita Suzana (foto), diz que os trabalhadores querem a “isonomia”. “Realizamos uma assembleia nesta segunda-feira e a categoria rejeitou a proposta do governo, porque nós somos servidores do município como todos os outros e merecemos o reajuste”, afirma. Ela também aponta para uma paralisação, caso as negociações não avancem. “Se o governo nos oferecer uma proposta razoável, não será necessária uma paralisação”.

Os comentários estão encerrados.