Agentes da prefeitura participam de palestra em Salvador

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 05 maio 2018

Tags:, , ,

da Redação
Reprodução do Conquista.ba

Na manhã de hoje, sexta-feira (04), o Secretário de Mobilidade de Conquista, Ivan Cordeiro, e agentes da secretaria, participaram de uma palestra organizada pela Polícia Rodoviária Federal sobre o compartilhamento de ações, em especial a Educação no Trânsito, entre instituições, e que tem por objetivo reduzir o número de acidentes de trânsito.

Entre as propostas apresentadas, é que os municípios planejem ações e criem a Semana Municipal do Trânsito para conscientizar a população acerca da prevenção de acidentes.

Além de traumas e a perda humana, os acidentes de trânsito custam aos cofres públicos R$ 67 bi ao ano, segundo a ONG Mobilize. Essa estimativa representa os custos com a ocupação de leitos de Hospitais, auxílios concedidos pela Previdência, ausência nos trabalhos e outros serviços empregados, como o deslocamento de agentes públicos.

O mês de maio foi escolhido para promover a campanha nacional anual denominada “Maio Amarelo” para chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. A ideia é que o movimento seja realizado pelos municípios em data diferente do movimento nacional.

Os comentários estão encerrados.