Algazarra sai em cortejo neste final de semana

0

Publicado por Editor | Colocado em Cultura, Geral, Vit. da Conquista | Data: 21 fev 2019

Tags:,

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-candeias-premium.gif

O Algazarra volta às ruas de Vitória da Conquista neste sábado (23), trazendo a alegria carnavalesca. Os festejos do bloquinho começaram no último dia 2, com um ensaio aberto na Praça da Normal, que reuniu um público de mais de mil pessoas.

A concentração neste sábado também acontece na Praça da Normal, a partir das 13h. Nesta edição, quem puxa os foliões é a percussão doMovimento Cultural Ogun Xorokê.  O bloco sairá em cortejo pela Avenida Siqueira Campos, Praça do Gil, Avenida Vivaldo Mendes, retornando para a Praça da Normal.

Com o intuito de reunir empreendedores que estão querendo complementar a renda no carnaval, o Algazarra também trará pela primeira vez a Feirinha da Folia. Camisetas oficiais do bloco e acessórios serão comercializados no local.

Toda programação é gratuita e aberta para todas as idades.

Após o cortejo, a programação continua com o Bailinho da Xcania, com apresentação das DJanes Tieta do Agreste, Megera Funky, Paulinha Chernobyl e a dupla Flamaz.

Algazarra – O bloquinho Ano II

O projeto nasceu a partir da ideia dos jornalistas Ana Paula Marques e Rafael Flores, da Revista Gambiarra, veículo de comunicação e cultura atuante há 5 anos em Vitória da Conquista. Em 2018, a iniciativa desfilou pela primeira vez, inaugurando as festas de pré carnaval na cidade.

O Algazarra – O bloquinho conta com a parceria da festa Xcania, apoio da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Sectel) e apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia, Bahiagás e Deputado Estadual Fabrício Falcão.

Assessoria de Imprensa

Os comentários estão encerrados.