Alunos da Zona Rural de Conquista continuam sem previsão de retorno às aulas

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Educação | Data: 27 mar 2015

Tags:, ,

por Mateus Novais

escola1

A escola municipal do povoado de São João, na Zona Rural de Vitória da Conquista, continua sem previsão de quando vai começar o ano letivo de 2015. O início das atividades depende da contratação de novos profissionais. Como já mostrou o BLOG DA RESENHA GERAL, além da unidade do povoado, outras 15 escolas estão sem funcionar devido a falta de professores.

escolaEsse problema tem afetado e prejudicado mais de 1.500 alunos no município. A Prefeitura Municipal questionou o número. Através de nota, a Secretaria Municipal de Educação afirmou que apenas 255 alunos estão sem aulas. Já o Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista (SIMMP) responsabiliza a Prefeitura por estes transtornos. “A Prefeitura demorou bastante para chamar os professores recém concursados. O Sindicato vem cobrando essa chamada desde janeiro, visto que as aulas começariam dia 9 de fevereiro. Esse problema já foi visto pelo sindicato desde o início do ano e, até hoje, não se resolveu”, a diretora de Assuntos Rurais do SIMMP, Lúcia Melo.

Além da falta de professores, os alunos ainda sofrem com a falta de infraestrutura. Na escola de São João 1, as paredes estão descascadas, não há lâmpadas e o quadro ficou encostado no canto da sala. Para o morador da localidade, Juvenal Barros, que doou o terreno onde a unidade foi construída, se queixou da estrutura física. “A escola precisa de uma reforma. A prefeitura mandou lixar as paredes, disse que ia arrumar, trocar o telhado de zinco, mas está aí do mesmo jeito”.

Os comentários estão encerrados.