Alunos realizam apresentação do Espetáculo “A Santa Joana dos Matadouros”

0

Publicado por Editor | Colocado em Cultura, Educação, Geral, Vit. da Conquista | Data: 28 nov 2019

Tags:, ,

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner_black_friday-1.gif

Nesta sexta-feira (29), os alunos do curso técnico em Teatro, do colégio modelo, apresentam pela primeira vez, o Espetáculo “A Santa Joana dos Matadouros”. A apresentação acontece às 19:30, na Quadra Poliesportiva do Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães Neto, com entrada gratuita.

A peça A Santa Joana dos Matadouros escrita por volta 1929-1931 do dramaturgo alemão Eugen Berthold Friedrich Brecht (1898-1956). Retrata a Crise econômica mundial de 1929, num cenário social entre a 1ª e 2ª guerra mundial. A trama percorre uma disputa de classe social bem como conceitos sobre a miséria e a moral, temas totalmente atuais para o século XXI.

Onde fica a moral quando a necessidade básica do ser humano está em jogo? E ainda, todo pobre é bom e todo rico é mal? Esta é seguramente uma das principais reflexões de que se trata “A Santa Joana dos Matadouros”. Entende-se que montar Bertolt Brecht é necessariamente também subvertê-lo, visto que ele era um subversivo por natureza, por tanto a coerência em Brecht é a não-coerência. Tudo o que ele desejava é que suas peças fossem na verdade, não montadas, mas desmontadas e remontadas. E isso é possível de se fazer SEM FERIR ao propósito do qual Brecht acreditava ao fazer o seu teatro engajado, social e político.

Os comentários estão encerrados.