ANTT autuou ViaBahia por atrasos nas obras do trecho de Vitória da Conquista

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 10 jun 2016

Tags:, , , ,

por Mateus Novais

IMG_1012O Coordenador da Área de Infraestrutura Rodoviária da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Carlos Almeida, revelou que o órgão autuou a ViaBahia pelo atraso nas obras da BR 116. A fala ocorreu durante a sessão especial da Câmara Municipal que discutiu as ações da empresa no trecho de Vitória da Conqusita.

O Coordenador da Área de Infraestrutura Rodoviária da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Carlos Almeida, disse que o órgão tem atuado com independência para cobrar o cumprimento do contrato e apontou que “os processos de penalidade estão em andamento”. Ainda segundo ele, a Via Bahia passou por momento crítico. “Nem todas as obrigações estão em pleno cumprimento. Mas está no processo de mudança”.

Sobre a duplicação, o coordenador da ANTT apontou que a duplicação do trecho compreendido entre Feira de Santana e o Paraguaçu estava previsto em contrato por determinação do Ministério dos Transportes. Já no trecho de Conquista, a duplicação está condicionada ao trânsito de 6.500 veículos/dia, mas que a obra estaria atrasada devido o Licenciamento Ambiental do Ibama.

Ele descartou também a suspensão da cobrança do pedágio. “É um sistema. Na hora que se monta a tarifa soma-se todas as praças do pedágio no trecho”. Considerou que “toda obra reflete na tarifa. Os viadutos inseridos vão ter impacto tarifário. Estamos empenhados para que o contrato seja cumprido para que usuários e o município de Conquista sejam beneficiados”.

Os comentários estão encerrados.